
São Paulo — InkDesign News — Recentemente, o mundo dos games e da cultura geek foi agitado pelo lançamento de Marvel Rivals e a estreia de Fantastic Four: First Steps, que traz novas experiências para os fãs dos super-heróis.
Lançamento e features
O jogo Marvel Rivals, um shooter em equipe, introduziu um novo recurso especial para os personagens Human Torch e Thing. Este permite que o Human Torch pegue o Thing e o arremesse contra inimigos, uma mecânica inspirada em cenas do filme. Essa capacidade oferece vantagem estratégica, mas também pode ser usada de forma não colaborativa por alguns jogadores. “Dropping someone off the map is one thing, but even if you have a Human Torch player who isn’t going to send you falling into a chasm” (“Deixar alguém cair do mapa é uma coisa, mas mesmo que você tenha um jogador de Human Torch que não vai te deixar cair em um abismo”)
“O que realmente se destaca é a coordenação necessária entre os jogadores.”
(“What really stands out is the coordination required between players.”)— Desenvolvedor Anônimo, Estúdio
Recepção e audiência
Ainda não há métricas oficiais sobre a audiência de Marvel Rivals, mas a popularidade dos personagens da Marvel pode atrair milhões de jogadores. O jogo promete um incentivo nas interações entre amigos, especialmente quando os jogadores se especializam em personagens que desbloqueiam habilidades conjuntas. A interação em tempo real é semelhante a experiências em outros títulos, como no caso de jogos sucessos de gênero como Overwatch.
Tendências e mercado
A indústria de jogos em equipe está em contínua evolução, com um aumento de interesse por mecânicas que promovem a colaboração. Jogos como Marvel Rivals se inserem nesse cenário, onde a integração de habilidades especiais entre personagens pode definir o fluxo do jogo. Além disso, a adição de conteúdos inspirados em filmes deve continuar ajudando a conectar os novos lançamentos com os públicos que já estão familiarizados com as franquias.
O impacto de Fantastic Four: First Steps na indústria é notável, e espera-se que o lançamento de novos conteúdos e patchs mantenha o engajamento dos jogadores alto nos próximos meses.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)