- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Machine learning & AI

Deep learning transforma ensino em tecnologia de negócios

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — Um novo estudo na interseção de machine learning e inteligência artificial está transformando a forma como os educadores abordam o ensino e a aprendizagem. Especialistas sugerem que técnicas de IA podem ser integradas ao currículo, ajudando estudantes a desenvolver habilidades críticas essenciais para o futuro.

Contexto da pesquisa

Com o aumento da adoção de AI nas áreas de negócios e educação, a Universidade de Wisconsin-Stout lançou um projeto piloto para explorar o Microsoft 365 Copilot. De acordo com a McKinsey, “78% dos participantes afirmaram que suas organizações usam AI em pelo menos uma função de negócios” (78% of respondents said their organizations use AI in at least one business function)— Nome, Cargo, Instituição. O objetivo é preparar os alunos para um mundo cada vez mais automatizado e dependente de tecnologia.

Método proposto

A pesquisa focou na utilização do Copilot for Business em um curso de tecnologia empresarial. Os alunos foram incentivados a usar a ferramenta para realizar tarefas como resumir reuniões e revisar trabalhos acadêmicos. A abordagem visou não apenas ensinar o uso da ferramenta, mas também promover uma reflexão crítica sobre as informações geradas, penalizando a dependência excessiva de AI.

Resultados e impacto

Os resultados preliminares mostram que “os alunos passaram rapidamente de curiosidade a confiança” (Many of them had already experimented with tools such as ChatGPT and Google Gemini)— Nome, Cargo, Instituição. Os estudantes relataram que a ferramenta economizou tempo em atividades como “gerar resumos que puderam revisar após uma reunião” (by generating summaries they could review after a meeting)— Nome, Cargo, Instituição. Contudo, enfrentaram desafios ao escrever prompts eficazes e notaram a ocorrência de “alucinações” — informações imprecisas geradas pela AI.

As métricas de avaliação de desempenho incluíram a análise de trabalhos acadêmicos revisados com a ajuda da IA e a comparação entre resultados antes e após o uso da ferramenta. O projeto também destacou a importância da verificação crítica das informações geradas.

O próximo passo envolve a contínua expansão do uso de ferramentas de AI no currículo, com o objetivo de desenvolver a literacia em IA e aplicar essas tecnologias de forma ética e responsável. A discussão sobre o impacto da AI na aprendizagem continua relevante, pois educadores buscam maneiras de equilibrar originalidade e eficiência.

Fonte: (TechXplore – Machine Learning & AI)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!