Exploração espacial em ‘Revenge of the Savage Planet’ mostra distopia otimista

São Paulo — InkDesign News — O desenvolvimento de jogos de exploração espacial tem avançado com a produção de títulos que misturam humor e crítica social. “Revenge of the Savage Planet”, uma sequência do game anterior “Journey to the Savage Planet”, exemplifica essa abordagem ao colocar os jogadores em um mundo alienígena vibrante.
Detalhes da missão
A narrativa do jogo inicia-se em uma missão de colonização que se estende por cem anos. No entanto, após 20 anos, os jogadores são abandonados em um sistema solar composto por quatro planetas distintos. A missão, agora em formato cooperativo, permite que até dois jogadores participem da mesma experiência.
Tecnologia e objetivos
“É um jogo de ação e aventura em terceira pessoa que pode ser jogado sozinho ou com um amigo, onde você foi enviado a um mundo alienígena como parte de uma missão de colonização”, explica Alex Hutchinson, Diretor do jogo. “Os mecanismos de gameplay permitem que você interaja com um ambiente altamente acessível e vertiginoso.”
“Revenge of the Savage Planet é uma distopia otimista.”
(“Revenge of the Savage Planet is an upbeat, optimistic dystopia.”)— Alex Hutchinson, Diretor, Raccoon Logic
Próximos passos
Com a implementação de modos de jogo cooperativo, incluindo tela dividida e multiplayer online, o estúdio Raccoon Logic planeja expandir a experiência dos jogadores. Em breve, eles também devem introduzir atualizações que aprimorem a interatividade com o ambiente, proporcionando uma jogabilidade ainda mais imersiva.
O impacto de “Revenge of the Savage Planet” não se limita ao entretenimento; ele também traz à tona questões pertinentes sobre a exploração espacial e a privatização desse setor. Ao refletir sobre as dinâmicas sociais e corporativas do futuro, o jogo se estabelece não apenas como uma forma de entretenimento, mas também como crítica ao atual panorama da exploração espacial.
Fonte: (Space.com – Space & Exploração)