- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Mobilidade & EVs

Tesla entra na Índia após 9 anos de expectativa para EVs

- Publicidade -
- Publicidade -

Mumbai, Índia — InkDesign News —

A Tesla finalmente realizou sua entrada aguardada na Índia com a abertura de sua primeira loja, um marco significativo para a mobilidade elétrica no país. A inauguração ocorre após anos de negociações e incertezas sobre o mercado indiano de EVs.

Autonomia e bateria

O novo centro de experiência da Tesla, localizado no Maker Maxity Mall, em Bandra Kurla Complex, apresenta o modelo Y em versões de tração traseira (RWD) e longo alcance RWD, ambas importadas de Xangai. O custo da versão RWD é de ₹59,89,000 (aproximadamente $68,000), enquanto a versão de longo alcance está em ₹67,89,000 (aproximadamente $79,000).

“Os clientes indianos podem fazer pedidos do Model Y a partir de hoje em Delhi, Gurugram e Mumbai, pagando um depósito não reembolsável de ₹22,220 (aproximadamente $260). Entregas para a variante RWD estão previstas para começar no terceiro trimestre.”
(“Indian customers can order the Model Y starting today for registration in Delhi, Gurugram, and Mumbai by paying a non-refundable deposit of ₹22,220 (approx. $260). Deliveries for the RWD variant are expected to begin in Q3.”)

— Tesla

Infraestrutura de recarga

A Tesla planeja estabelecer quatro estações de carregamento em Mumbai e Delhi, incluindo pontos de Supercharger e carregadores de destino. Este avanço é essencial para apoiar o desenvolvimento da infraestrutura necessária para a adoção de EVs no país, que atualmente tem uma pegada relativamente pequena nesse segmento.

Tecnologia autônoma

Além disso, um addon para direção autônoma está disponível por ₹600,000 (aproximadamente $7,000). A empresa ainda pretende importar veículos de sua instalação em Berlim após a assinatura de um acordo de livre comércio Índia-União Europeia. A expectativa é que a Índia alcance 30% das vendas de veículos elétricos até 2030, oferecendo um grande potencial de mercado.

“A Índia é o quarto maior mercado automotivo, mas o país ainda enfrenta desafios em relação à adoção de veículos elétricos, principalmente devido à infraestrutura existente.”
(“India is the fourth-largest automotive market but faces challenges regarding electric vehicle adoption, mainly due to existing infrastructure.”)

— Analista do setor

Com a crescente demanda por EVs, a Tesla está atenta às inovações e expansões necessárias para otimizar sua presença no país, enquanto enfrenta a competição de fabricantes locais que também estão investindo neste mercado emergente. As condições do mercado indiano, juntamente com as recentes mudanças nas taxas de importação, podem criar novas oportunidades para a Tesla expandir sua linha de produtos e melhorar a experiência do consumidor.

Fonte: (TechCrunch – Mobilidade & EVs)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!