- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Cultura Tech & Geek

FBI desmantela site de pirataria de Nintendo Switch

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — A cultura geek e games estão em constante evolução, com novas notícias surgindo a cada dia. Recentemente, a pirataria de jogos para Nintendo Switch sofreu um golpe significativo, após uma ação do FBI contra um dos maiores sites de ROMs da plataforma.

Lançamento e features

Um dos principais alvos foi o site Nw2u, conhecido por oferecer ROMs de jogos para o Nintendo Switch. De acordo com o aviso publicado, “Esse domínio foi apreendido pelo Federal Bureau of Investigation em conformidade com um mandado de apreensão” (“This domain has been seized by the Federal Bureau of Investigation in accordance with a seizure warrant”). Essa ação se deu no contexto de um esforço contínuo da Nintendo para combater a pirataria.

“A Nintendo tem tomado medidas legais rigorosas contra a pirataria nos últimos anos”
(“Nintendo has been cracking down on piracy for the past few years.”)

— Porta-voz, Nintendo

Recepção e audiência

De acordo com relatos, o site ainda estava ativo antes da apreensão, com muitos usuários alegando terem baixado jogos poucas horas antes da ação do FBI. Isso reflete uma base ativa de usuários engajados, que buscam acessar jogos de maneira não convencional. A pirataria de jogos, especialmente no caso de títulos populares como The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, continua a ser um tema debatido entre os jogadores.

Tendências e mercado

A Nintendo tem se mostrado firme na proteção de seus direitos autorais, movendo ações judiciais contra desenvolvedores de emuladores e sites que oferecem downloads não autorizados. Essa postura é evidenciada por ações anteriores, como a movida contra o emulador Yuzu. Com o lançamento recente do Nintendo Switch 2, surgem especulações sobre o endurecimento das políticas de segurança contra pirataria, visto que usuários com cartões SD não autorizados começaram a ser banidos após o lançamento do console.

“A Nintendo se reserva o direito de ‘brickar’ dispositivos que violem seus termos de serviço”
(“Nintendo reserves the right to brick devices that violate its terms of service.”)

— Porta-voz, Nintendo

Eventos futuros e possíveis DLCs criam expectativa na comunidade gamer, enquanto a indústria observa atentamente as repercussões dessa recente operação do FBI, que pode impactar a forma como os jogos são distribuídos e consumidos.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!