
São Paulo — InkDesign News — A Replit anunciou uma parceria estratégica com a Microsoft, permitindo que sua plataforma esteja disponível no Azure Marketplace, facilitando o acesso a soluções de desenvolvimento de software para empresas.
Funcionalidades
A colaboração entre Replit e Microsoft integrará a tecnologia da Replit com serviços em nuvem da Microsoft, como containers, máquinas virtuais, e o Neon Serverless Postgres. Isso possibilitará que empresas adquiram assinaturas da Replit diretamente na loja de aplicativos em nuvem da Microsoft.
— Porta-voz da Replit
Com a plataforma da Replit, é possível que não-programadores criem aplicativos web usando comandos em linguagem natural, enquanto programadores podem customizar funcionalidades diretamente. Isso torna a ferramenta acessível não apenas para desenvolvedores experientes, mas também para gerentes de negócios que necessitam de soluções personalizadas.
Implementação
A Replit se posiciona como uma alternativa às ferramentas de prototipagem, visando usuários que podem não ter conhecimentos avançados em programação. Com essa parceria, a Microsoft e a Replit pretendem facilitar a criação de ferramentas que atendam a necessidades específicas, como a construção de aplicativos para rastrear correlações entre renovações de contratos e tickets de suporte ao cliente.
ROI
Recentemente, a Replit experimentou um crescimento significativo, com sua receita anual recorrente passando de $10 milhões para $100 milhões em apenas seis meses. A empresa se torna um ativo estratégico para a Microsoft, especialmente em um mercado onde a construção de aplicativos customizados está em ascensão.
“Ainda temos mais da metade do nosso financiamento no banco.”
— Amjad Masad, CEO da Replit
Além disso, a Replit conta com mais de 500.000 usuários empresariais em sua plataforma, e continua competitiva em relação a outras startups em crescimento no setor. Esta parceria com a Microsoft pode abrir novos caminhos para outras ofertas no mercado e reforça a posição da Replit como um dos líderes em soluções de desenvolvimento para empresas.
Com esta colaboração, espera-se que o mercado de codificação amigável para negócios se amplie, aumentando a adoção de soluções de software e fortalecendo o papel da Microsoft nesse espaço.
Fonte: (TechCrunch – Enterprise Tech)