- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Commerce & Retail Tech

Bookshop.org provoca Jeff Bezos com promo de e-commerce

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — O Bookshop.org, varejista de livros independentes, lançou uma campanha de e-commerce durante o Prime Day da Amazon, tentando atrair consumidores em busca de alternativas que apoiem empresas menores e locais.

Lançamento

Durante o Prime Day, que se estende por quatro dias este ano, a Bookshop.org implementa uma promoção específica buscando desviar a atenção dos consumidores que normalmente buscam os grandes descontos da Amazon. A estratégia é mais do que uma simples concorrência; é uma tentativa proativa de engajar clientes com um modelo de negócios que se concentra na experiência de compra em livrarias independentes.

Integração

A promoções do Bookshop.org incluem frete grátis e um chamado claro para os consumidores. A empresa ressalta um compromisso com a economia local e sustentabilidade, o que pode influenciar a decisão de compra de uma parte significativa de seus clientes. Com cada compra, os consumidores estão contribuindo com o suporte a comerciantes menores, que frequentemente possuem uma conexão mais próxima com suas comunidades. A declaração da Bookshop.org estabelece:

“Aproveite o frete grátis e a certeza de que seu dinheiro irá para apoiar livrarias independentes, não bilionários.”
(“Enjoy free shipping and the knowledge that your money will go toward supporting independent bookstores, not billionaires.”)

— Bookshop.org

Performance

Embora as promoções da Bookshop.org não impactem drasticamente os resultados financeiros da Amazon, elas visam uma fatia específica do mercado que valoriza o comércio local. O volume de vendas do Bookshop.org tende a aumentar durante esses períodos, refletindo uma tendência maior de consumidores que buscam alternativas éticas. Menos venda em massa e mais foco em um nicho específico devem resultar em taxas de retenção de clientes melhores a longo prazo.

As próximas etapas para a Bookshop.org ainda incluem a construção de parcerias com mais livrarias independentes para expandir sua rede e alcance, além de potencialmente explorar mais promoções durante eventos sazonais.

Fonte: (TechCrunch – Commerce & Retail Tech)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!