
São Paulo — InkDesign News — Na atual cena dos games e da cultura geek, as narrativas centrais sobre heróis estão se transformando, especialmente em relação aos icônicos super-heróis que conhecemos há décadas. A abordagem de James Gunn para a nova fase do DCU destaca essa mudança.
Lançamento e features
James Gunn, co-CEO da DC Studios, está pronto para o lançamento de Superman em 11 de julho, uma aposta que pretende reinventar a forma como percebemos as histórias de origem dos super-heróis. “Eu não preciso ver pérolas em um beco quando os pais do Batman são executados. Eu não preciso ver a aranha radioativa picando o Homem-Aranha.” (I don’t need to see pearls in a back alley when Batman’s parents are killed. I don’t need to see the radioactive spider biting Spider-Man.)
— James Gunn, Co-CEO, DC Studios
Recepção e audiência
A expectativa em torno do filme é alta, refletindo a preferência crescente do público por narrativas que evitem repetir histórias batidas. Com uma nova geração de jogadores e fãs de cultura geek, Gunn propõe um estilo mais direto que se conecta com os espectadores de uma maneira mais significativa. Segundo dados recentes, mais de 70% do público jovem prefere histórias que não recontam as origens clássicas dos heróis.
Tendências e mercado
A edição de histórias de super-heróis está se adaptando às tendências atuais, com um foco maior nos personagens como pessoas comuns. “Quem se importa?” (Who cares?) questionou Gunn sobre a necessidade de recontar as histórias de origem em um mercado saturado de adaptações. As produções cinematográficas como The Batman já demonstraram que é possível explorar personagens sem explorar seus passados na totalidade.
— James Gunn, Co-CEO, DC Studios
Com o lançamento de Superman à vista, a indústria de quadrinhos e cinema está em um ponto de inflexão. Os fãs aguardam ansiosamente por novas interpretações e por como essa mudança de foco pode impactar futuras produções. Aliás, a DC Studios já está se preparando para outros lançamentos, o que reafirma sua inclusão na cultura pop e nos e-sports.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)