- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Cultura Tech & Geek

Megan 2.0 decepciona nas bilheteiras de cultura geek

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — No ambiente dinâmico dos games e da cultura geek, os lançamentos frequentemente geram antecipação e discussão. Recentemente, o filme Megan 2.0 atingiu as telonas, mas não conseguiu replicar o sucesso inesperado de seu predecessor.

Lançamento e features

Megan 2.0, lançado em 27 de junho, é a sequência do filme de terror de 2023 que se destacou com um custo de produção de aproximadamente $12 milhões e uma arrecadação global superior a $180 milhões. O novo filme, entretanto, teve um orçamento de $25 milhões e, após o primeiro fim de semana, arrecadou apenas $10 milhões nos EUA e $17 milhões globalmente.

Recepção e audiência

Apesar do público ter se mostrado engajado com o primeiro filme, cuja dança icônica de Megan se tornou viral, a recepção do sequel foi morna, resultando em críticas mistas. De acordo com a análise do filme, “os números de audiência não atendem às expectativas de um blockbuster” (“the audience numbers do not meet the blockbuster expectations”), ressaltou um analista.

“A sequência não conseguiu capturar a mesma essência que encantou os fãs no primeiro filme”
(“the sequel failed to capture the same essence that delighted fans in the first film”)

— Analista de Cinema, Estúdio Blumhouse

Tendências e mercado

Outro fator importante foi a concorrência intensa de grandes lançamentos de verão, como F1 e Como Treinar seu Dragão. “Competições mais fortes resultaram em um desempenho inferior da sequência” (“stronger competitions resulted in a poorer performance of the sequel”), verificando que, em 2023, o mercado estava saturado. Além disso, a mistura de campy e ação retro, semelhante aos anos 80, pode não ter agradado aos puristas do horror que apoiaram o primeiro filme.

O desafio será superar essa barreira e garantir que uma possível sequência futura leve em consideração esses feedbacks. Embora ainda haja um spin-off planejado para janeiro de 2026, fica a expectativa de como o estúdio se adaptará para atender as demandas do público e revitalizar a franquia.

Para os fãs, as próximas novidades incluem lançamentos de DLCs e o aguardado retorno de franquias conhecidas, que prometem marcar presença na indústria durante a temporada de jogar.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!