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Cultura Tech & Geek

Crafting de armas e armaduras em games: tudo que você precisa saber

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São Paulo — InkDesign News — A nova atualização de World of Warcraft: The War Within trouxe uma série de mudanças ao sistema de crafting, que promete impactar a experiência de jogadores na cultura geek e no cenário dos e-sports.

Lançamento e features

A atualização chamada War Within está disponível desde junho de 2025 e introduz um sistema de criação de armas que se destaca no jogo. Agora, os jogadores podem fabricar armas que rivalizam com o melhor equipamento disponível. “Craftar é um dos recursos principais da última atualização…” (“Crafting is one of the marquee features of the latest update…”) — Thomas Wilde, Kotaku. Os players precisam de Sparks of Fortunes e Enchanted Crests para criar armas com níveis de item que chegam até 681, o que as torna bastante competitivas.

Recepção e audiência

O jogo conquistou uma base sólida de jogadores, muitos dos quais têm se interessado por esses novos recursos de personalização. A soma de horas jogadas e o envolvimento com o sistema de crafting são evidentes nas comunidades online. Apesar da complexidade envolvida, a adaptação tem sido rápida entre os novos e antigos jogadores. “O processo pode parecer complicado, mas não é tão difícil assim…” (“When you write it all down, the process of acquiring a high-quality crafted weapon… looks complicated, but it’s not that bad…”) — Thomas Wilde, Kotaku.

Tendências e mercado

Essas atualizações destacam uma tendência crescente nos jogos de RPG de integrar mais opções de personalização. Em um mercado dominado por jogos como Diablo IV, a mudança da Blizzard em oferecer uma experiência mais rica em crafting e equipamentos sugere um movimento em direção a um modelo de jogo cada vez mais social e colaborativo. As vendas dos pacotes de expansão podem refletir esse interesse, com a expectativa de um aumento significativo na audiência do game.

Participações em eventos futuros, como torneios de e-sports e exposições de games, também são esperadas, já que a Blizzard continua a expandir o universo de World of Warcraft. O impacto das atualizações é significativo, podendo até influenciar o desenvolvimento de futuros DLCs.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

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Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

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