- Publicidade -
- Publicidade -
Ciência & Exploração

Estudo desenvolve método para segurança eleitoral nos EUA

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News —

Uma pesquisa desenvolvida em parceria com o Michigan Bureau of Elections apresenta uma solução científica e de baixo custo para reforçar a segurança das eleições nos Estados Unidos, diante do corte de recursos federais. O estudo melhora a verificação dos sistemas de votação por meio de uma otimização robusta da metodologia tradicional.

Contexto da descoberta

Com a redução do apoio do governo federal à segurança eleitoral, especialmente após o encolhimento da Cybersecurity and Infrastructure Security Agency (CISA), autoridades estaduais enfrentam desafios para garantir eleições seguras. A prática conhecida como Logic and Accuracy Testing (LAT), usada há mais de cem anos para verificar as urnas eletrônicas antes das eleições, não vinha sendo adaptada para lidar com ameaças cibernéticas atuais.

Esta lacuna motivou o desenvolvimento de um método científico que moderniza o processo: uma abordagem que otimiza os “test decks” usados na LAT, aumentando a capacidade de detectar falhas e ataques, sem impactar significativamente os orçamentos locais.

Métodos e resultados

O trabalho aplicou técnicas avançadas de otimização robusta para criar conjuntos de testes que identificam programações erradas capazes de causar trocas de votos entre candidatos, melhorando a eficiência do LAT. A análise retroativa abarcou 6.928 estilos de cédulas na eleição geral de Michigan em 2022, mostrando que o novo método exigiu apenas um acréscimo de 1,2% no número de testes mas proporcionou ganhos expressivos em segurança.

“Nossa abordagem moderniza um procedimento de longa data, tornando-o mais eficaz contra ameaças sofisticadas, sem custos significativos.”
(“Our approach modernizes a longstanding procedure, making it more effective against today’s sophisticated threats without adding significant costs.”)

— Bradley Sturt, Universidade de Illinois Chicago

O método foi testado com sucesso pelo Michigan Bureau of Elections, comprovando sua aplicabilidade prática e a compatibilidade com o fluxo de trabalho atual dos oficiais eleitorais.

Implicações e próximos passos

Com o cenário de cortes federais e orçamentos apertados, a solução representa uma ferramenta escalável e baseada em evidências para proteger a integridade das eleições, contribuindo para a confiança pública no processo democrático. Esta pesquisa preenche uma lacuna crítica na segurança eleitoral, ao oferecer uma alternativa economicamente viável para governos locais.

“Com a diminuição dos recursos federais, oficiais estaduais e locais precisam adotar medidas inovadoras e econômicas para garantir eleições seguras. Nossa pesquisa pode ajudar a suprir essa necessidade.”
(“With federal resources dwindling, state and local officials must adopt innovative, cost-effective measures to ensure secure elections. Our research can fill part of that gap.”)

— Bradley Sturt, Universidade de Illinois Chicago

O avanço abre caminho para a possível adoção nacional do método, consolidando uma prática de fiscalização eleitoral atualizada para os desafios contemporâneos e com impacto significativo na preservação da democracia.

Fonte: (Phys.org – Ciência & Descobertas)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!