
São Paulo — InkDesign News — O lançamento de Elden Ring: Nightreign trouxe uma nova dimensão para a cultura geek e os games, permitindo que os jogadores enfrenten desafios épicos em um ambiente multiplayer, elevando a experiência de luta contra chefes.
Lançamento e features
Disponível em diversas plataformas, Elden Ring: Nightreign apresenta mecânicas inovadoras, incluindo a possibilidade de batalha cooperativa em chefes conhecidos. Os jogadores devem participar de sessões de 40 minutos em mundo aberto antes de desafiar os poderosos Nightlords, como Gladius, um cão de fogo de três cabeças. Essa estrutura incentiva o aprendizado e a estratégia, mas também impõe um desafio considerável a novos jogadores.
Recepção e audiência
A recepção tem sido bastante mista, com relatos de jogadores passando até 15 horas em uma única luta antes de derrotar o primeiro Nightlord. Uma popular conversa em um fórum mencionou: “8 horas e ainda não consegui vencer o primeiro nightlord…”
(“8 hours in and still haven’t beaten the first nightlord…”)
— Usuário, Reddit
Outro jogador relatou 30 tentativas frustradas antes de conseguir vencer, destacando que muitos encontraram diversão nesse desafio. Para alguns, como o YouTuber Youwy, a conquista de derrotar o campeão Fulghor em um nível 1 foi um feito notável, usando parry semelhante ao jogo Sekiro.
Tendências e mercado
A dinâmica de combates e a dificuldade elevada têm gerado discussões sobre a possibilidade de um modo de prática para treinar melhor os jogadores, uma ideia que muitos acreditam ser necessária. No entanto, este tipo de atualização pode não estar a caminho. Este desafio também reflete uma tendência crescente no mercado de games, onde experiências mais desafiadoras estão atraindo audiências que buscam competitividade e co-op.
No horizonte, os jogadores aguardam atualizações que podem balancear a dificuldade e proporcionar mais oportunidades de treinamento, além de futuras DLCs que podem expandir ainda mais o universo de Elden Ring.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)