- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Cultura Tech & Geek

Pokémon impõe limites em vendas após Prismatic Evolutions

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — O cenário dos jogos e da cultura geek está fervilhando novamente, especialmente com o mercado de cartas de Pokémon aquecido por lançamentos e práticas de revenda agressivas. O crescimento de eventos em torno do trading card game (TCG) destaca uma comunidade apaixonada, mas também expõe problemas que merecem atenção.

Lançamento e features

2025 começou forte para o TCG com a expansão Scarlet & Violet—Prismatic Evolutions em janeiro, seguida pelo lançamento de Journey Together em março. Novos conjuntos são complementados por coleções promocionais que oferecem combinações inteiras de cartas e grandes quantidades de boosters. A coleção Prismatic Evolutions Super-Premium se destacou e se tornou um foco de interesse intenso.

Recepção e audiência

“Finalmente! Eu só vi um scalper cair de joelhos na GameStop.”
(“Finally! I just saw a scalper fall to his knees at GameStop.”)

— Usuário, Reddit

A pressão da comunidade levou a uma nova regra na GameStop que limita a compra de novas entradas do TCG a uma unidade por cliente, visando facilitar o acesso e reduzir a atuação de revendedores. A mudança foi bem recebida, embora muitos desejassem que tivesse sido implementada antes do frisson em torno da coleção Prismatic.

Tendências e mercado

O aumento do volume de revendas e as práticas de camping em frente às lojas evidenciam um comportamento semelhante ao de colecionadores ávidos, como “whiskey nerds” esperando por novas entregas. Aplicativos como Popfindr têm facilitado a localização de estoques, gerando frustração entre os funcionários da GameStop. Um comentário de um empregado indicou: “Isto está começando a me irritar.” (“This is actually starting to piss me off.”)

Apesar da confusão, a GameStop tem expandido sua presença no mercado de TCGs, tratando de cards de maneira mais profissional. Para celebrar essa nova fase, mais locaçõe estão sendo transformadas em “takeover stores”, totalmente dedicadas ao TCG de Pokémon.

No horizonte, o lançamento de novas coleções, updates e eventos de troca de cartas prometem impactar ainda mais a indústria de e-sports e cultura geek.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!