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Cultura Tech & Geek

Clair Obscur: Expedition 33 ensina a derrotar Dualliste

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São Paulo — InkDesign News — O cenário dos games está em ebulição com o lançamento de Clair Obscur: Expedition 33, que traz elementos fascinantes da cultura geek e mecânicas inspiradas em títulos do estilo Souls, atraindo um público crescente e diversificado.

Lançamento e features

Desenvolvido pela Sandfall Interactive, Clair Obscur: Expedition 33 chegou às plataformas PS5, Xbox Series X/S e PCs, proporcionando uma experiência envolvente com mecânicas de combate que lembram os jogos da série Souls. O grande chefe do jogo, Dualliste, é descrito como um verdadeiro desafio, sendo caracterizado por “muitos combos longos, uma segunda fase e muitos—e eu quero dizer, a lot—de mortes.” (“a lot—and I do mean a lot—of dying.”)

“Verso sendo parte do seu time é inegociável.”
(“Get him in there, just take Radiant Slash off him if you’ve been using it for the rest of Forgotten Battlefield, switch over to a single-target Light skill.”)

— Kotaku

Recepção e audiência

Desde seu lançamento, o jogo tem recebido feedback positivo tanto da crítica quanto dos jogadores, que elogiam as mecânicas de combate e a complexidade das batalhas. A dificuldade no combate, especialmente contra o Dualliste, foi uma característica marcante, levando os jogadores a desbravar diferentes estratégias para derrotá-lo. De acordo com fontes, o jogo já conta com milhares de horas jogadas globalmente em sua primeira semana de lançamento.

Tendências e mercado

O sucesso de Clair Obscur reflete uma tendência crescente em games que desafiam o jogador com mecânicas complexas e dificuldade elevada. Estúdios estão apostando em jogos que exigem habilidade e estratégia, atraindo um público fiel. “Seu trabalho é ficar fora de cada um desses combos desse idiota e, esperançosamente, com AP suficiente para explorá-lo quando ele terminar.” (“Your job is gonna be getting out of each of this asshole’s combos alive, and hopefully with enough AP to exploit him when he’s done.”)

A comunidade gamer tem mostrado interesse em eventos futuros relacionados ao jogo, bem como em DLCs que prometem expandir essa experiência desafiadora, deixando clara a expectativa em torno de possibilidades de desenvolvimento e suporte contínuo.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

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Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

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