
São Paulo — InkDesign News — A cultura geek continua a ser alimentada por lançamentos de games inovadores. O mais recente, Blades of Fire, oferece uma experiência desafiadora com elementos de RPG e mecânicas únicas de forjamento de armas, atraindo a atenção de jogadores no mundo todo.
Lançamento e features
Previsto para ser lançado em 22 de maio, Blades of Fire será disponível para PS5, Xbox Series X/S e PC via Epic Games Store. O jogo apresenta um sistema de combate que exige estratégia, já que os inimigos podem rapidamente sobrecarregar os jogadores. “Você precisa ser metódico ao lidar com eles, atacando quando a oportunidade surgir” (“You need to be methodical in dealing with them, striking when the iron is hot”) — Desenvolvedor, Mercury Steam.
Recepção e audiência
O estúdio Mercury Steam, conhecido por Castlevania: Lords of Shadow e Metroid Dread, espera um bom desempenho entre os fãs de Soulslike. A mecânica de “recuperação de desafios” tem atraído a atenção, com três níveis de dificuldade: Bronze, Iron e Steel. “A dificuldade base não sacrifica o núcleo do gênero; torna o jogo mais acessível” (“The core of the genre doesn’t feel sacrificed by an easier setting; it just makes the game more approachable”) — Desenvolvedor, Mercury Steam.
Tendências e mercado
Com studios como Mercury Steam explorando novas formas de tornar a experiência de jogo mais amigável, há um crescente interesse em títulos que oferecem opções de dificuldade. Em um mercado competitivo, o game promete uma mistura de desafio e acessibilidade que pode ser atraente para um público diversificado.
O impacto no cenário de games e e-sports será monitorado de perto conforme o jogo se aproxima do lançamento, além de possíveis expansões e DLCs planejados para o futuro. A expectativa é que Blades of Fire não apenas entre na lista de sucessos do estúdio, mas também influencie tendências futuras na indústria.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)