
São Paulo — InkDesign News — Neste domingo (18), Neymar anunciou a realização do leilão anual em prol do “Instituto Neymar Jr”, a ser realizado em 10 de junho, mesmo dia do jogo da Seleção Brasileira contra o Paraguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Desenvolvimento do jogo
O encontro entre Brasil e Paraguai será realizado na Neo Química Arena, às 21h45 (horário de Brasília). Antes desse confronto, no dia 5 de junho, a Seleção enfrentará o Equador em Guayaquil. O Brasil atualmente ocupa a quarta posição nas Eliminatórias, com 21 pontos, a um ponto da Colômbia, última seleção na zona de classificação.
Destaques e estatísticas
Neymar faz parte da pré-lista do técnico Carlo Ancelotti, mesmo após estar afastado dos gramados por um mês devido a uma lesão na coxa esquerda ocorrida em 16 de abril. A expectativa é que retorne ao time do Santos contra o CRB na próxima quinta-feira (22). “O camisa 10 santista, que não defende a Seleção desde outubro de 2023, foi cortado da convocação de Dorival Júnior para os jogos de março devido a uma lesão”, afirma a CNN Brasil.
Repercussão e próximos passos
A lista final dos convocados será divulgada em 26 de maio, e a expectativa é alta em torno da participação de Neymar, considerado por muitos uma peça-chave no esquema da Seleção. “Além de Neymar, a pré-lista conta com outros nomes que atuam no Brasil, como Oscar e Fabricio Bruno”, explica a fonte.
O impacto do leilão em prol do Instituto Neymar Jr. reflete o comprometimento do atleta com causas sociais, ao mesmo tempo em que mantém os fãs e a torcida engajados em sua trajetória, tanto nas arenas quanto fora delas.
Fonte: (CNN Brasil – Esportes)