YouTube Live ganha atualizações e novas ferramentas de e-commerce

São Paulo — InkDesign News — O YouTube lançou novas ferramentas e atualizações focadas no e-commerce e na monetização criativa, visando oferecer mais opções para criadores de conteúdo e investidores do setor. As inovações prometem aumentar a taxa de retenção de usuários e eleger os criadores como um canal emergente no comércio digital.
Lançamento
No evento “Made on YouTube”, o CEO Neal Mohan apresentou formações que incluem a detecção de “semelhança” de vídeos e ferramentas de monetização que permitem que criadores gerem receita através de patrocínios e do programa de compras do YouTube. As atualizações visam manter os criadores engajados e maximizar o volume de vendas.
Integração
As novas funções de monetização incluem a capacidade de substituir patrocínios em vídeos longos, permitindo que os criadores ajustem sua estratégia de marketing em busca de melhores resultados. A implementação da auto-tagging de produtos mencionados em vídeos e a auto-identificação de momentos ideais para exibir tags de produtos têm potencial para aumentar o Global Merchandise Value (GMV).
“As mensagens otimizadas e as tags de produtos ajustarão as ofertas em tempo real, aumentando a eficácia da publicidade.”
(“Optimized messages and product tags will adjust offers in real-time, increasing ad effectiveness.”)— Neal Mohan, CEO, YouTube
Performance
Criações mais interativas como a possibilidade de jogar minigames durante transmissões ao vivo foram introduzidas, permitindo aos criadores manter audiência e aumentar o engajamento. O YouTube também revelou atualizações no YouTube Music, projetadas para promover uma conexão mais próxima entre artistas e fãs, essencial para aumentar a retenção de usuários e estender o ciclo de vida do cliente.
“Estamos testando um projeto piloto para permitir que ouvintes acessem produtos exclusivos de artistas.”
(“We’re piloting a program to allow listeners to access exclusive merchandise from artists.”)— Neal Mohan, CEO, YouTube
O próximo passo envolve o lançamento das ferramentas de IA que auxiliarão criadores e podcasters a promover seus conteúdos de forma mais eficiente, com a expectativa de que isso amplie o alcance e diversifique as opções de monetização. Parcerias estratégicas estão em vista, com o objetivo de fomentar a colaboração entre criadores e marcas, potencializando ainda mais o crescimento nos mercados de e-commerce e retail tech.
Fonte: (TechCrunch – Commerce & Retail Tech)