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Cultura Tech & Geek

Vampire Survivors apresenta versão arcade de Balatro

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São Paulo — InkDesign News —

No cenário em constante evolução dos games e da cultura geek, um novo título promete agitar os jogadores: Kill the Brickman. Desenvolvido pela equipe independente Doonutsaur e publicado pela Poncle, conhecido por seu sucesso Vampire Survivors, o jogo combina mecânicas de quebra de blocos com elementos de deckbuilding e roguelike.

Lançamento e features

Previsto para ser lançado em 21 de agosto para Xbox e PC, Kill the Brickman custará apenas $5. O jogo se inspira em clássicos como Breakout e transforma sua jogabilidade típica em uma experiência surreal, onde “imagine Tetris, mas se os blocos tivessem problemas de raiva e um gosto por carne humana” (“Imagine Tetris, but if the bricks had anger issues and a taste for human flesh”). Entre suas mecânicas, os jogadores controlam uma arma de fogo na parte inferior da tela, carregando balas personalizadas que possuem diferentes efeitos, como causar mais dano ou permitir mais ricochetes.

Recepção e audiência

Os testadores iniciais, incluindo veículos de mídia, relataram uma experiência desafiadora e cativante. Uma das impressões principais é que o jogo é igualmente divertido e viciante, com citações como “Tenho tentado arranjar 10-15 minutos para jogar no final de cada dia e acabo jogando por muito mais tempo do que esperava” (“I’ve been trying to make 10-15 minutes for at the end of each day and end up playing way longer than I expected”). É notório que pequenos desenvolvedores, como a Doonutsaur, buscam inovar em um mercado saturado, oferecendo novos estilos de jogo.

Tendências e mercado

O título se destaca por sua abordagem humorística e estética visual inusitada, que mescla pixel art com uma narrativa provocativa. A tendência de integrar mecânicas de RPG e elementos de turn-based shooter em jogos de quebra de blocos está crescendo, refletindo uma demanda por experiências mais complexas em plataformas acessíveis. Segundo estimativas recentes, o número de jogadores de títulos indie, especialmente os roguelikes, está crescendo rapidamente, com bilhões de horas jogadas anualmente, sinalizando uma forte aceitação do público.

Com o lançamento próximo, a expectativa é de que Kill the Brickman se torne um novo favorito entre as comunidades de jogos, marcando presença em eventos como a próxima Gamescom, onde os desenvolvedores esperam aumentar sua notoriedade e alcançar um público ainda mais amplo.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

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Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

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