
Montreal — InkDesign News — A Uno Platform, startup canadense, está focada em fornecer ferramentas corporativas para desenvolvedores construírem aplicações .NET que operam em diversas plataformas, como Android, Apple, Linux e Windows.
Funcionalidades
A Uno Platform disponibiliza uma suíte de ferramentas que permite aos desenvolvedores criar uma aplicação uma única vez e distribuí-la entre várias plataformas. Isto resulta em um aumento significativo da produtividade, conforme destacado por Francois Tanguay, cofundador e CEO da empresa.
“Se você codifica algo uma vez e funciona em cinco plataformas diferentes, você já está tendo uma produtividade 5x maior.”
— Francois Tanguay, CEO, Uno Platform
Em um mercado saturado de plataformas de desenvolvimento, a Uno busca se diferenciar ao focar nas necessidades dos desenvolvedores empresariais, oferecendo um produto que não só enfatiza a eficiência, mas também um roadmap claro para futuras implementações e melhorias.
Implementação
A recente captação de recursos de C$3,5 milhões permitirá à Uno Platform expandir seu produto, incluindo uma nova ferramenta chamada “Hot Design”, que possibilita a modificação do interface do usuário em tempo real, mesmo com a aplicação em execução. Essa funcionalidade promete reduzir o tempo de feedback durante o processo de desenvolvimento.
ROI
Com mais de 100 milhões de downloads e mais de 300 colaboradores de código aberto, a Uno Platform tem atraído a atenção de importantes empresas, como Toyota e Microsoft, confirmando seu valor no espaço empresarial. Tanguay também enfatizou o potencial de crescimento ao apostar na comunidade de código aberto, que contribuiu significativamente para a evolução da plataforma.
“Apostar no open source foi fundamental para o nosso crescimento; não conseguiríamos isso sozinhos.”
— Francois Tanguay, CEO, Uno Platform
À medida que novas funcionalidades são implementadas e a base de usuários se expande, a Uno Platform está posicionada para se tornar uma solução ainda mais relevante no universo dos desenvolvedores empresariais.
Fonte: (TechCrunch – Enterprise Tech)