
São Paulo — InkDesign News — A Tivit, empresa brasileira de tecnologia, inaugurou um Centro de Operações de Cibersegurança (SOC) em 19 de junho de 2023, em São Paulo, com investimento de R$ 12 milhões. Essa ação responde à crescente demanda por serviços de cibersegurança no Brasil.
Panorama econômico
A indústria de cibersegurança no Brasil tem visto um aumento significativo, impulsionado pela digitalização acelerada durante a pandemia e pela crescente sofisticação das ameaças cibernéticas. Segundo a Tivit, a receita na área de cibersegurança cresceu 8,3 vezes nos últimos três anos, refletindo uma tendência global onde empresas buscam se proteger melhor contra ataques cibernéticos. O investimento em cibersegurança é fundamental para apoiar a conformidade com legislações como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Indicadores e análises
O novo SOC terá a capacidade de atender mais de 500 clientes, oferecendo uma gama completa de serviços, desde testes de penetração até análise forense. A empresa destaca que seus clientes buscam uma plataforma integrada de serviços, com um único ponto de contato. Além disso, o SOC trabalhará em sinergia com a Tivit Defense, uma plataforma integrada de cibersegurança. Essa abordagem visa proporcionar uma visão holística e abrangente das operações de segurança cibernética.
A companhia notou um aumento “significativo” na demanda por serviços de cibersegurança, daí a razão do investimento em uma estrutura própria para a área.
(“significant” demand for cybersecurity services, hence the reason for the investment in a dedicated structure.)— Tivit, Companhia de Tecnologia
Impactos e previsões
O investimento da Tivit em cibersegurança será crucial para a proteção de dados e manutenção da confiança do consumidor em um ambiente cada vez mais digital. Especialistas indicam que a proteção dos dados será um dos principais focos para as empresas que desejam evitar prejuízos financeiros e de reputação. O setor pode esperar um porvir de colaboração mais estreita entre empresas e fornecedores de serviços de cibersegurança, o que poderá resultar em inovações significativas.
A previsão é atender mais de 500 clientes.
(“The forecast is to serve more than 500 clients.”)— Tivit, Companhia de Tecnologia
A expansão dos serviços de cibersegurança, como a Tivit planeja, deve se intensificar, contribuindo para uma proteção mais robusta contra ameaças cibernéticas. O próximo passo da empresa inclui a inauguração de um SOC na Colômbia até o final do ano.
Fonte: (CNN Brasil – Economia)