
Detroit — InkDesign News — As vendas do Cybertruck da Tesla caíram significativamente nos últimos trimestres, levando a uma acumulação rápida de veículos não vendidos, resultando em armazenamento não convencional.
Autonomia e bateria
A autonomia do Tesla Cybertruck varia conforme a versão escolhida, com distâncias que alcançam até 800 km com uma única carga. A bateria é do tipo Li-ion, que proporciona tempos de recarga otimizados para infraestrutura de recarga de alta capacidade.
“Não há dúvida de que o estacionamento se parece com um cemitério distópico com fileiras e mais fileiras de Cybertrucks brilhantes ocupando espaço”
(“No doubt the parking lot looks like a dystopian graveyard with rows upon rows of shiny silver Cybertrucks taking up space where shoppers once came to visit the now-closed Bed, Bath and Beyond and Torrid.”)— Crains Detroit Business
Infraestrutura de recarga
A infraestrutura necessária para recarregar o Cybertruck está em expansão, com diversas estações de recarga em áreas metropolitanas, especialmente próximas a showrooms e concessionárias. O custo por kWh é um fator cada vez mais relevante para potenciais consumidores.
Tecnologia autônoma
A Tesla continua investindo em tecnologia autônoma, embora a aceitação do público e as questões regulatórias apresentem desafios. O Cybertruck se beneficia de atualizações constantes de software, que visam melhorar sua capacidade de direção autônoma e a experiência do usuário.
“Enquanto ainda está superando outros caminhões elétricos, o Cybertruck não atendeu às expectativas do CEO Elon Musk”
(“While still outselling other electric trucks, Tesla’s Cybertruck has underperformed CEO Elon Musk’s hopes for its success.”)— TechCrunch
Com a acumulação de Cybertrucks não vendidos e a busca por novas soluções de armazenamento, a Tesla enfrenta desafios enquanto procura expandir seu mercado e impulsionar inovações em sua linha de produtos.
Fonte: (TechCrunch – Mobilidade & EVs)