- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Cultura Tech & Geek

Tencent critica processo contra Horizon por monopolizar games

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — A recente disputa judicial entre Sony e Tencent em torno do jogo Light of Motiram levanta questões sobre propriedade intelectual na indústria dos games, destacando a crescente intersecção entre cultura geek e direitos autorais.

Lançamento e features

Tencent anunciou que o jogo Light of Motiram está programado para ser lançado em 2027. A disputa com a Sony se concentra na alegação de que o jogo é um “clone servil” da franquia Horizon. Sony alega que Light of Motiram utiliza tanto a estética tribal e pré-histórica quanto os animais mecânicos que se tornaram sinônimos da série Horizon. Agora, a Tencent argumenta que a Sony busca monopolizar convenções de gênero muito comuns no mercado.

Recepção e audiência

A controversa ação judicial gerou grande atenção na mídia, com a Tencent afirmando que a Sony ignora características comuns a muitos jogos. Segundo a empresa, “a reclamação da Sony ignora esses fatos. Em vez disso, tenta transformar ingredientes de gênero onipresentes em ativos proprietários” (Sony’s Complaint tellingly ignores these facts. Instead, it tries to transform ubiquitous genre ingredients into proprietary assets.)

“a reclamação da Sony ignora esses fatos. Em vez disso, tenta transformar ingredientes de gênero onipresentes em ativos proprietários”
(“Sony’s Complaint tellingly ignores these facts. Instead, it tries to transform ubiquitous genre ingredients into proprietary assets.”)

— Tencent, Desenvolvedora de jogos

.

Tendências e mercado

O caso traz à tona a discussão sobre a originalidade na indústria de games. Outros jogos, como Enslaved, The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Far Cry, são mencionados como exemplos de obras que utilizam conceitos semelhantes. De modo interessante, o diretor de arte da Guerrilla Games, Jan-Bart Van Beek, reconheceu essa similaridade, citando a próxima batalha sobre a definição de originalidade em jogos. Mesmo antes do lançamento, o debate já está moldando a percepção do mercado sobre o Light of Motiram.

O evento continua em destaque no setor de E-sports e cultura geek, com expectativas de que ele influencie o futuro das convenções de gênero em jogos. Entre as próximas datas importantes, aguarda-se o anúncio do próximo DLC de Horizon que poderia impactar ainda mais as discussões sobre a originalidade no design de jogos.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!