- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Ciência & Exploração

Tecnologia filtra ar com Alen BreatheSmart 35i, mostra estudo

- Publicidade -
- Publicidade -

Houston — InkDesign News — Uma análise criteriosa conduzida ao longo de três meses avaliou o desempenho do purificador de ar Alen BreatheSmart 35i, fabricado no Texas, apontando suas potencialidades e limitações em ambientes residenciais ou comerciais de até 46,5 metros quadrados. O estudo, realizado em diferentes contextos e com medições de partículas em tempo real, busca oferecer subsídios para consumidores preocupados com a qualidade do ar doméstico.

O Contexto da Pesquisa

A crescente preocupação global com a qualidade do ar, aliada ao aumento de alergias e quadros respiratórios nas cidades, impulsiona o desenvolvimento de tecnologias de purificação mais eficientes. Historicamente, a norte-americana Alen se destacou no segmento de purificadores para grandes áreas, com altos preços. Contudo, o lançamento do BreatheSmart 35i representa uma mudança estratégica da empresa, ao oferecer um aparelho compacto e acessível, voltado a ambientes menores e usuários residenciais.

Resultados e Metodologia

O BreatheSmart 35i possui filtro HEPA H13 de grau médico, quatro velocidades de ventilador, monitoramento de partículas (PM 2.5), compostos orgânicos voláteis (TVOC), CO2, temperatura e umidade, além de controle via aplicativo. A equipe utilizou um medidor profissional Perfect Prime AQ9600 para comparar leituras antes e depois da operação do aparelho em situações como exposição a poeira de janela aberta e fumaça de fósforo.

“Observamos uma redução de 67% em partículas de 0,3 micron e 59% em poluentes de 2,5 microns após 15 minutos em modo automático. Após mais 15 minutos, essa redução aumentou para 79% e 83%, respectivamente.”
(“We noted a 67% reduction in particles measuring 0.3 microns, and a 59% drop in air pollutants measuring 2.5 microns after 15 minutes. After another 15 minutes, these values increased to 79% and 83%, respectively.”)

— Anna Gora, Revisora, Live Science

Em testes com poluição intensa (fumaça de fósforo e incenso), a eficiência chegou a 99,9% de remoção de partículas maiores. O aparelho operou entre 28 dB (equivalente a um sussurro) e 45 dB (patamar de biblioteca), demonstrando níveis de ruído considerados baixos para o segmento. A substituição dos filtros é simples e prevista para cada 6 a 12 meses.

Implicações e Próximos Passos

O Alen BreatheSmart 35i está certificado como “Asthma & Allergy Friendly”, assegurando adequação para pessoas com alergias e sensibilidade respiratória. Entre os diferenciais está a capacidade de integrar até 2.000 unidades pelo app, o que pode ser explorado em escolas e escritórios.

“O aparelho oferece excelente integração e recursos de monitoramento, mas seu design de grelha pode não ser ideal para famílias com crianças pequenas ou animais curiosos.”
(“While the device offers excellent integration and monitoring resources, its grille design may not be ideal for households with small children or curious pets.”)

— Anna Gora, Revisora, Live Science

Críticas recaem sobre a construção em plástico e a limitação de área, bem como dificuldades relatadas na criação de contas no aplicativo.

A análise faz ressalvas para grandes ambientes e casas com crianças pequenas, sugerindo alternativas como modelos de outras marcas voltados a essas necessidades específicas. O estudo conclui que a busca por ar mais puro deve ser acompanhada de avaliação criteriosa das limitações de cada produto, bem como da evolução contínua dos sensores e sistemas de filtragem, que devem acompanhar os avanços das demandas de saúde pública contemporânea.

Fonte: (Live Science – Ciência)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!