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Mobilidade & EVs

Stellantis cancela planos para Jeep Gladiator elétrico

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São Paulo — InkDesign News — A mobilidade elétrica continua a ser um tema central no setor automotivo, com fabricantes revisando suas estratégias e adaptando-se às novas demandas do mercado. Recentemente, a Stellantis anunciou mudanças significativas em sua linha de produtos eletrificados.

Autonomia e bateria

Embora a Stellantis tenha inicialmente planejado lançar uma versão eletrificada do Jeep Gladiator até 2025, a montadora decidiu cancelar esse projeto. As razões incluem a baixa demanda por caminhões elétricos de tamanho grande e a necessidade de uma estratégia mais flexível para atender às preferências dos consumidores. O Gladiator continuará, mas sem a variante eletrificada.

“O Gladiator Jeep mantém seu design robusto e autêntico, enquanto adiciona incríveis novos conteúdos diretamente da fábrica.”
(“The Jeep Gladiator carries its rugged styling and authentic design into 2026 while adding incredible new content straight from the factory.”)

— Stellantis

Infraestrutura de recarga

A escolha da Stellantis de não prosseguir com a versão eletrificada do Gladiator destaca um padrão crescente entre as montadoras que buscam se alinhar com a infraestrutura de recarga disponível e as expectativas de funcionamento real dos usuários. Essa decisão reflete uma tendência de adaptação às exigências do mercado por caminhões elétricos e híbridos que sejam viáveis em termos de infraestrutura de recarga e autonomia.

“Enquanto as preferências dos clientes por caminhões elétricos evoluem, a Stellantis está reavaliando sua estratégia de produtos.”
(“As customers’ propulsion preferences for battery-electric trucks continue to evolve, Stellantis is reassessing its product strategy.”)

— Stellantis

Tecnologia autônoma

Além do Gladiator, a Stellantis também anunciou que não desenvolverá mais um caminhão elétrico de grande porte sob a marca Ram, que era parte de um esforço para introduzir mais de 25 novos veículos elétricos até o final da década. A empresa mudará o foco para um caminhão de longo alcance que utiliza uma combinação de bateria e gerador a gasolina, prevendo autonomia de cerca de 1.100 km.

“A empresa irá, em vez disso, buscar um caminhão com um alcance estimado de 1.100 km através de uma abordagem inovadora.”
(“The automaker will instead pursue an extended-range truck that gets an estimated 690 miles of range through a novel — but not unheard of — approach of combining a battery with a gas generator.”)

— Stellantis

Com essas mudanças, a Stellantis destaca a necessidade de acompanhar a evolução das preferências dos consumidores e busca alternativas viáveis que atendam às exigências do mercado atual. Espera-se que a indústria continue avançando para oferecer inovações que atendam a demanda por soluções de mobilidade mais sustentáveis.

Fonte: (TechCrunch – Mobilidade & EVs)

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Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

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