
São Francisco — InkDesign News — Em um cenário de constante evolução no mundo das startups, o evento TechCrunch Disrupt 2025, programado para os dias 27 a 29 de outubro em São Francisco, destaca as novas dinâmicas de fundraising. Com mais de 10.000 líderes de startups e venture capital se reunindo, a discussão sobre a relevância da localização para fundadores e investidores está mais pertinente do que nunca.
Tamanho da rodada
Neste evento, discutirá-se a crescente necessidade de repensar onde e como as rodadas de investimento estão sendo realizadas. Um aspecto chave será a avaliação sobre a “eficácia do capital de risco fora do Vale do Silício”. A reunião contará com a coleta de dados sobre investimentos realizados em diferentes regiões, destacando que o acesso ao capital pode variar significativamente.
Valuation
O debate também abordará como as avaliações de empresas estão mudando em um mundo que se adapta ao trabalho remoto. Em particular, o impacto das startups que surgem em regiões não tradicionalmente reconhecidas como centros de inovação será um enfoque importante. Os participantes examinarão se a mera localização em São Francisco ainda traduz valor financeiro ou se a balança se inclinou para outras regiões.
Investidores
Os principais investidores da indústria, como Anh-Tho Chuong, David Hall e Tawni Nazario-Cranz, explorarão as novas fronteiras do acesso ao capital. Em uma de suas falas, Hall ressaltou a relevância do tema:
“Faz mais de uma década que provamos que empresas revolucionárias não precisam necessariamente emergir do Vale do Silício.”
— David Hall, Managing Partner, Revolution
O evento servirá como uma plataforma para discutir que a geografia pode não ser mais um determinante essencial para o sucesso, à medida que as startups encontram maneiras de prosperar em ambientes diversos.
Ao final do evento, espera-se que os fundadores tenham clareza sobre o uso dos recursos levantados, além de uma visão ampliada para o futuro de suas empresas, considerando uma rede de contatos que transcende fronteiras.
Fonte: (TechCrunch – Venture & Fundraising)