- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Startups

Startups enfrentam desafios com shutdown do governo dos EUA

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — As startups enfrentam desafios significativos devido à recente paralisação do governo dos EUA. Especialistas alertam que isso pode reduzir o fluxo de negócios e interromper o processamento de vistos para trabalhadores, impactando o setor tecnológico de forma ampla.

Financiamento

A paralisação do governo começou na terça-feira e é a primeira em sete anos. Nos últimos trinta anos, mais da metade das paralisações ocorreu durante a administração Trump, com a mais longa durando 35 dias. A incerteza política atual torna difícil prever quando essa situação será resolvida.

“Essa paralisação cria incerteza significativa para a força de trabalho das startups, incluindo fundadores que podem estar em vistos”,

— Sophie Alcon, Advogada de imigração.

Os investidores e fundadores de startups comentam sobre a possibilidade de atrasos nas aprovações de vistos H-1B, que são críticos para a contratação de trabalhadores qualificados. A mais recente mudança feita pelo presidente Trump aumentou a taxa de aplicação para esses vistos para $100.000, impactando o setor.

Modelo de negócios

A interrupção nos processos de imigração pode resultar em um bloqueio no pipeline de contratações e renovações de vistos. Isso é crítico, pois a aprovação inicial de vistos e green cards é gerida pelo Departamento do Trabalho, que está fechado.

“Trabalhadores em vistos são gravemente afetados durante uma paralisação porque seu status depende de aprovações governamentais”,

— Michael Scarpati, CEO, RetireUS.

Milhares de trabalhadores no setor de tecnologia estão em situação semelhante, muitas vezes trazendo seus parceiros e filhos. A situação atual provoca ansiedade sobre atrasos de processamento e a capacidade de permanecer e trabalhar legalmente nos EUA.

Impacto nas startups

Além das questões de imigração, startups podem enfrentar atrasos em processos de licenciamento e outros requisitos regulatórios, colocando em risco o financiamento e até levando a demissões. Jenny Fielding, sócia administradora da Everywhere Ventures, expressou preocupação com o impacto econômico potencial da paralisação.

“O shutdown pode potencialmente interromper funções governamentais essenciais como aprovações da FDA ou licenças para aeroespacial, o que pode ser uma ameaça existencial para uma startup cujo modelo de negócios depende de um único sinal verde regulatório,”

— Jenny Fielding, sócia administradora, Everywhere Ventures.

Fielding destacou que a paralisação coincide com um período crítico para a sua empresa, que acaba de reiniciar o processo de captação de recursos.

Próximos passos

Com os desafios atuais, fundadores de startups são aconselhados a se preparar para uma possível extensão da paralisação. Isso inclui planos de contingência e uma comunicação transparente com parceiros e investidores, garantindo que todos estejam alinhados durante este período incerto.

“Preparação vai separar aqueles que vão enfrentar a interrupção de quem ficará pego despreparado,”

— Garima Kapoor, Co-fundadora, MinIO.

A continuidade deste cenário pode exigir uma avaliação cuidadosa dos modelos de negócios e planos de crescimento no futuro próximo.

Fonte: (TechCrunch)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!