
São Paulo — InkDesign News — O Summer Game Fest recebeu o cofundador da 1047 Games, Ian Proulx, que apresentou o novo game Splitgate 2, destacando o estado atual dos jogos de tiro online e sua proposta inovadora dentro da cultura geek.
Lançamento e features
Splitgate 2 foi lançado como um jogo gratuito de tiro em arena, onde os jogadores utilizam portais para manipular a física e surpreender seus adversários. Proulx afirmou que quis criar uma experiência diferente, enfatizando que “cresci jogando Halo e estou cansado de jogar o mesmo Call of Duty todo ano” (“I grew up playing Halo and I’m tired of playing the same Call of Duty every year”). O novo modo de batalha royale promete unir a mecânica clássica dos jogos de tiro com a habilidade de se teleportar para outros mundos.
Recepção e audiência
O jogo foi disponibilizado para consoles e PC após uma beta realizada no mês passado e já está disponível para o público geral. Proulx fez questão de criticar a abordagem de grandes estúdios como EA e Activision, enfatizando que “a equipe de 1047 está agitando as coisas com um jogo feito por gamers para gamers” (“the underdog team at 1047 is shaking things up with a game by gamers for gamers”). A expectativa é que o lançamento atraia um número significativo de players, especialmente entre fãs de jogos de tiro em primeira pessoa.
Tendências e mercado
O cenário dos games tem se tornado cada vez mais competitivo, principalmente com o crescimento de títulos que adotam mecânicas de cross-play e batalha royale. A original Splitgate, lançada em 2019, alcançou rapidamente a popularidade, mas em 2022 o estúdio decidiu se concentrar em Splitgate 2, refletindo uma tendência de inovação e revisão das mecânicas clássicas. “O novo modo está indo ao ar junto com o resto do jogo” (“the new mode is going live alongside the rest of the game”), observou Proulx, sublinhando a importância de uma experiência de jogo fluída e envolvente.
Nos próximos meses, os desenvolvedores planejam apresentar atualizações e novos conteúdos, o que pode impactar ainda mais a dinâmica do jogo e a experiência do usuário na indústria de e-sports.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)