- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Climate / GreenTech

SOSV aposta em plasma para cleantech e semiconductores

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — O investimento em novas tecnologias de plasma promete revolucionar a sustentabilidade e a energia renovável, com potencial para impactar setores como fabricação de semicondutores e geração de energia limpa.

Tecnologia renovável

A SOSV, uma das principais gestoras de investimento em tecnologia, está direcionando recursos para startups focadas em plasma, prevendo um universo de inovações que pode transformar diversos setores. O investimento abrange não apenas a fusão nuclear, mas também aplicações que podem reconfigurar a fabricação de materiais e o uso de thrusters em espaçonaves.

Pode haver muito mais aqui. As melhores ideias ainda estão por vir para desbloquear todo o potencial no espaço da fusão.
(“There’s so much here. The best ideas have yet to come to unlock a lot of potential in the fusion space.”)

— Duncan Turner, General Partner, SOSV

Redução de CO₂

Plasma é um estado da matéria que possibilita novas abordagens na fabricação de compostos químicos, como a produção de amônia a partir do CO₂. Essa tecnologia não apenas melhora a eficiência de processos, mas também pode ajudar na captura de carbono, abrindo caminho para uma economia mais carbono-zero.

A combinação de inovações nesse campo revela que existem muitas mais empresas com soluções impressionantes.
(“All of that combined, we were like, ‘Oh wow, there’s way more than 25 companies here.’”)

— Duncan Turner, General Partner, SOSV

Casos de uso

Além de aplicações na fusão nuclear, a SOSV investe em empresas como a Yplasma, que utiliza atuadores de plasma para resfriar chips de data centers e controlar o fluxo de ar em turbinas eólicas. Essas inovações não só otimizam a performance energética, mas também podem reduzir significativamente as emissões associadas à fabricação e utilização de dispositivos eletrônicos.

O futuro das tecnologias de plasma está intrinsecamente ligado às políticas de sustentabilidade que buscam mitigar crises climáticas. A expectativa é que essas inovações levem a uma transição acelerada para fontes de energia mais limpas e sustentáveis, impulsionando os investimentos em soluções que preservem o meio ambiente.

Fonte: (TechCrunch – Climate / GreenTech)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!