
São Paulo — InkDesign News — A série de animação adulta “Solar Opposites” da Hulu se prepara para sua sexta e última temporada, com todos os dez episódios programados para estrear em 13 de outubro de 2025. A narrativa aborda uma família peculiar de refugiados extraterrestres, que, após a destruição de seu planeta natal, Schlorp, acaba se estabelecendo em um subúrbio da Terra.
Detalhes da missão
A sexta temporada desta série, que conquistou uma base sólida de fãs, se propõe a finalizar as tramas que exploraram as interações entre os Schlorpians e o cotidiano humano. Com uma temática que mescla comédia e ciência ficcional, os episódios prometem elucidar as evoluções dos personagens principais, incluindo Korvo, Terry, Jessie, Yumyulack e o Pupa, ao enfrentarem os desafios de não dispor mais de seus recursos financeiros. As produções anteriores foram entregues por um time criativo que conta com Mike McMahan e Josh Bycel, com uma forte conexão a outras obras renomadas, como “Rick and Morty”.
Tecnologia e objetivos
A série é reconhecida por sua abordagem experimental, que tem atraído a atenção de outros profissionais da animação. “É engraçado, sempre que converso com outras pessoas que trabalham em programas de animação adulta, eles são sempre grandes fãs de ‘Solar’, porque fazemos coisas malucas, arriscamos muito,” explica McMahan, destacando a liberdade criativa que a equipe experimentou durante o desenvolvimento da série.
Ainda que os finais sejam desafiadores, especialmente em comédias e mais ainda quando não se deseja que eles ocorram. “Nós continuaríamos fazendo ‘Solar Opposites’ até que nos tornássemos poeira no chão,” afirma McMahan.
— Mike McMahan, Showrunner
Próximos passos
A temporada final surge com promessas de conclusões satisfatórias para arcos narrativos, como a resolução da história dos SilverCops e o encerramento das tramas dos protagonistas, oferecendo aos fãs um fechamento esperado. Bycel enfatiza que a nova direção, onde os Solars precisam encontrar empregos e mudar sua identidade, proporciona uma evolução interessante para seus personagens. A dinâmica “sem dinheiro” permitirá explorar habilidades ocultas e aspectos humanos dos extraterrestres.
“Se não fosse pela destruição da máquina de diamantes, nós nunca teríamos descoberto que Terry é um extraordinário novelista romântico,” ressalta Bycel.
— Josh Bycel, Showrunner
A finalização de “Solar Opposites” reforça sua posição no impacto da animação adulta, ao lado de obras como “Rick and Morty”, traçando um legado que pode se sustentar ao longo do tempo. Os novos desafios enfrentados pelos personagens e suas evoluções prometem não apenas entreter, mas também engajar discussões sobre temas universais e humanos.
Fonte: (Space.com – Space & Exploração)