
São Paulo — InkDesign News — A cultura geek e os games continuam a evoluir e pressionar os limites da criatividade, como evidenciado pelo aguardado lançamento de Slay the Spire 2, que teve seu acesso antecipado atrasado para março de 2026.
Lançamento e features
O novo título, que se passa 1.000 anos após o original, promete um caminho mais complexo através do Spire, apresentando novos personagens e “novas formas de jogar” (“new ways to play”). Em um post, a desenvolvedora Mega Crit afirmou: “Após muitas discussões internas, decidimos mover o lançamento de Slay the Spire 2 para uma quinta-feira secreta em março de 2026.”
“Não há uma única razão dramática para o atraso,” o post prossegue. “Algumas questões pessoais afetaram a equipe (todos estão bem!), e honestamente, o jogo precisa de mais polimento para atender aos nossos padrões.”
(“There’s no single dramatic reason,” the post continues. “Some personal life stuff hit the team (everyone’s okay!), and honestly, the game just needs more polish to meet our standards.”)— Mega Crit
Recepção e audiência
Apesar do atraso, a expectativa permanece alta, com o jogo anterior ainda atraindo 18 a 20 mil jogadores diariamente no Steam. A desenvolvedora assegura que não haverá silêncio até março, e divulgou uma nova feature chamada “atos alternativos”, que oferecerá diferentes cenários e inimigos, aumentando a variedade de jogabilidade.
“Agora haverá o dobro de conteúdo nesta nova estrutura de atos,” revelou a equipe. “Os atos 2b e 3b serão lançados em atualizações futuras no acesso antecipado.”
(“As the mathematically-inclined among you have probably realized, that means there will be double the amount of content in this new act structure.”)— Mega Crit
Tendências e mercado
A popularidade contínua de Slay the Spire indica uma forte demanda no mercado por jogos que combinam mecânicas de roguelite com conteúdo inovador. A Mega Crit também refutou rumores de que o atraso seria vinculado ao lançamento de Hollow Knight: Silksong, afirmando que o cronograma foi decidido antes do anúncio do outro jogo. “O tempo apenas coincidiu, mas todos podem se manter ocupados jogando Silksong durante a espera!” (“The timing just worked out like that, but on the bright side, everyone can keep busy playing Silksong during the wait!”)
Com entusiasmo crescente e promessas de novidades, a indústria de jogos aguarda o impacto que Slay the Spire 2 poderá ter ao redefinir as experiências em roguelites. Fiquem atentos para os próximos eventos e DLCs que podem surgir até seu lançamento.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)