
São Paulo — InkDesign News — O São Paulo avançou nas negociações para a aquisição definitiva dos jogadores Marcos Antônio e Ruan Tressoldi, atualmente emprestados pela Lazio e Sassuolo, respectivamente, ambos clubes italianos. As tratativas ocorrem neste mês de junho, com os contratos de empréstimo próximos do vencimento.
Desenvolvimento do jogo
Marcos Antônio, meia de 24 anos, assumiu a titularidade do time são-paulino diante das ausências de opções na posição. Sob comando de Luis Zubeldía, o jogador tem ganhado destaque na temporada, contribuindo significativamente tanto na distribuição de jogo quanto na organização do meio-campo. Ruan Tressoldi, zagueiro considerado substituto imediato dos defensores Alan Franco e Arboleda, vem sendo peça fundamental na defesa, especialmente na Copa Libertadores, onde participou de seis dos últimos oito confrontos.
Destaques e estatísticas
Marcos Antônio aproxima-se do cumprimento das metas esportivas que acionam a cláusula de compra obrigatória prevista no contrato de empréstimo. Já Ruan Tressoldi ainda se encontra mais distante desses objetivos, razão pela qual as negociações priorizam um novo empréstimo de ambos por mais um ano, com aquisição definitiva programada para 2026.
Repercussão e próximos passos
“Estamos caminhando muito bem para a permanência dos dois atletas aqui. Nesse momento não tem nada fechado ainda, mas o Marcos Antônio está mais avançado, com as conversas andando num ritmo mais rápido. Para o Ruan, também estão andando. Temos muita convicção de que eles são importantes e temos muito otimismo de que possam continuar com a gente”
— Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo
O São Paulo busca postergar os pagamentos relativos à compra, devido a limitações orçamentárias impostas pelo Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDC), optando pela modalidade de novo empréstimo para adiar o desembolso.
“Os dois querem ficar, estão muito satisfeitos e são jogadores muito importantes para nós. Ambos estão em crescimento e no auge da idade, o que também é importante porque são jovens e ainda podem ter mercado no futuro. São atletas muito comprometidos exatamente com o que a gente acredita no São Paulo. Quando não jogam, treinam muito bem para poder jogar”
— Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo
A continuidade desses atletas reforça a estratégia do clube em consolidar um elenco competitivo para as próximas temporadas, contribuindo para o desempenho nas competições nacionais e continentais, além de valorizar o patrimônio esportivo são-paulino.
Para mais notícias de futebol e esportes, visite a seção Futebol e Esportes do InkDesign News.
Fonte: (CNN Brasil – Esportes)