São Paulo — InkDesign News — O CEO da Rivian, RJ Scaringe, está assumindo um novo papel como parte de uma reestruturação da empresa, com foco na mobilidade elétrica e o lançamento do SUV R2 previsto para o próximo ano.
Autonomia e bateria
Os veículos elétricos da Rivian são projetados para oferecer uma autonomia competitiva, com alguns modelos alcançando até 500 km com uma única carga. A performance das baterias de **Li-ion** é fundamental, especialmente em um mercado crescente de EVs. Scaringe observou que a empresa precisa repensar suas operações para se adaptar a um cenário de mercado desafiador.
“Estou escrevendo para compartilhar uma atualização difícil. Com o lançamento do R2 em vista e a necessidade de escalarmos nosso negócio de forma lucrativa, tomamos a difícil decisão de fazer uma série de ajustes estruturais em nossas equipes.”
(“I am writing to share a difficult update. With the launch of R2 in front of us and the need to profitably scale our business, we have made the very difficult decision to make a number of structural adjustments to our teams.”)— RJ Scaringe, CEO, Rivian
Infraestrutura de recarga
A Rivian também está focando no desenvolvimento de uma rede robusta de recarga, essencial para o futuro dos EVs. Com a mudança nas operações, a empresa busca integrar melhor a experiência do cliente. As taxas de recarga e a disponibilidade de pontos de carga são fatores cruciais que impactam as escolhas dos consumidores.
Tecnologia autônoma
Os avanços em tecnologia de direção autônoma estão no horizonte para a Rivian, mas a empresa enfrenta desafios significativos, incluindo a competitividade no mercado e as regulamentações em constante mudança. A integração das operações de veículos e serviços pretende simplificar a experiência do usuário neste campo.
“Essas mudanças estruturais estão sendo feitas para garantir que a experiência de compra seja a mais tranquila possível, com um único ponto de contato durante todo o processo de vendas e entrega.”
(“These structural changes are being made to ensure the purchase experience is as seamless as possible with a single touchpoint throughout the entire sales process and to delivery.”)— RJ Scaringe, CEO, Rivian
Com a reestruturação em andamento e novas iniciativas de mercado, a Rivian se posiciona para enfrentar os desafios do setor de mobilidade elétrica e expandir sua presença no mercado. As inovações planejadas devem impactar a experiência do usuário e aumentar a competitividade da marca.
Fonte: (TechCrunch – Mobilidade & EVs)





