- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Cultura Tech & Geek

Quest 3 apresenta ‘Hyperscapes’ que podem redefinir games

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — O evento Meta Connect, realizado em setembro de 2025, trouxe novidades significativas para o universo tech, especialmente com a introdução de novas funcionalidades para o Meta Quest 3 e 3S, além de uma nova abordagem em relação a smart glasses.

Contexto e lançamento

A Meta, conhecida por sua forte presença no mercado de realidade virtual, focou em novidades em sua conferência anual Connect. Embora tradicionalmente centrada no universo VR, este evento deu destaque à introdução de três novos modelos de smart glasses. Com o surgimento do Meta Hyperscape, o qual começa a ser disponibilizado para os usuários, a empresa reafirma seu compromisso com inovações em captura de ambientes hiperealistas, um conceito que abre novas possibilidades para os usuários do Quest 3 e 3S.

Design e especificações

O Hyperscape Capture permite que usuários capturem ambientes físicos rapidamente ao utilizar o headset Quest 3. Para acessar essa funcionalidade, é necessário baixar a versão beta do Horizon OS, que embora apresente alguns desafios, permite a captura de espaços em detalhes que antes requeriam equipamentos avançados. Uma vez instalado, o usuário é guiado através de um processo de mapeamento que envolve caminhar pelo espaço com o headset, mapeando objetos e características do ambiente por meio de um aplicativo dedicado.

A captura do ambiente, embora não perfeita, proporciona resultados surpreendentes.
(“Hyperscaped my office. Results aren’t perfect by any means but still kind of cool?”)

— James Pero, Repórter, Gizmodo

Repercussão e aplicações

O impacto cultural do Hyperscape é significativo, pois simplifica a capacidade de replicar ambientes em 3D, algo que antes exigia tecnologia complexa. Apesar das limitações de hardware, as possibilidades de uso, incluindo a documentação de ambientes familiares ou a recriação de memórias, são atraentes. Após a experiência, o usuário revelou que, mesmo com um ambiente menos ideal para mapeamento, o resultado foi suficientemente detalhado para evocar a sensação de estar no local real.

“A replicação de ambientes em 3D é algo que pode ressoar profundamente com muitos usuários.”
(“It’s further proof to me that VR has come a long way, and while it may not be the ultimate form factor, there are things that headsets can do that other technology just can’t.”)

— James Pero, Repórter, Gizmodo

Com o avanço de tecnologias como o Hyperscape, o futuro da realidade virtual parece promissor, já que cada vez mais pessoas podem explorar e interagir com ambientes digitais de forma acessível. Próximos lançamentos e atualizações na plataforma prometem tornar a experiência ainda mais imersiva e detalhada.

Fonte: (Gizmodo – Cultura Tech & Geek)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!