
São Paulo — InkDesign News — A inovação no design contemporâneo encontra novo espaço com o lançamento do protetor de tela OrigArmor, projetado pela empresa TORRAS. Este acessório destaca-se não apenas pela funcionalidade, mas também por sua abordagem estética e tecnológica, prometendo revolucionar a proteção de dispositivos móveis.
Design de produto
O OrigArmor é apresentado como o “Primeiro Protetor de Tela Antirreflexo do Mundo com Cobertura Curva em 3D”. Essa descrição abrange a intenção da TORRAS de criar um produto que solucione várias questões enfrentadas pelos usuários de smartphones, sobretudo os da linha iPhone 17. O design busca oferecer uma proteção completa, minimizando bordas pretas que costumam aparecer em protetores convencionais, garantindo cobertura de 100% da tela.
Entre os aspectos a se considerar, a estética é aliada à funcionalidade, já que a tecnologia de redução de brilho e a alta transmitância de luz permitem que os usuários mantenham uma experiência visual limpa e vibrante.
Inovação e materiais
O protetor utiliza uma tecnologia de Antirreflexão que diminui a necessidade de aumentar o brilho da tela, contribuindo assim para uma melhor duração da bateria. A empresa relata que o produto possui menos de 0,8% de refletividade e uma transmitância de luz de 95%, superando protetores de vidro temperado tradicionais. Essa combinação resulta em imagens mais nítidas e cores mais fiéis.
“A experiência premium do usuário não deve ser comprometida pela proteção do dispositivo”
(“The premium user experience shouldn’t be compromised by device protection.”)— Designer, TORRAS
Além das características de proteção, o método de instalação foi cuidadosa e inovadoramente desenvolvido através de um sistema de bandeja com rolo de silicone que reduz bolhas e capta poeira durante a aplicação. Isso elimina um dos maiores problemas enfrentados por quem tenta instalar protetores de tela, que são os indesejáveis resíduos de poeira que muitas vezes arruinam o resultado final.
Sustentabilidade e impacto
Embora o investimento inicial de R$ 139,99 possa ser considerado alto, o valor é justificado pela combinação de tecnologia e proteção robusta que evita a necessidade de substituições frequentes, contribuindo assim para uma redução no desperdício de materiais eletrônicos. A proposta não é apenas de um produto, mas de uma filosofia de preservação do dispositivo.
Com uma crescente demanda por designs que aliem estética à funcionalidade, o OrigArmor pode ser um divisor de águas no mercado de acessórios para smartphones. As tendências futuras em protetores de tela podem se afastar dos materiais convencionais em prol de soluções inovadoras e sustentáveis que promovam uma melhor interação entre o usuário e o dispositivo.
Fonte: (yankodesign – Design)