- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Venture & Fundraising

Phia capta US$ 8M em rodada com métodos de Gen Z

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — A startup de moda Phia, co-fundada por Phoebe Gates, filha de Bill Gates, e sua colega de Stanford, Sophia Kianni, recentemente concluiu uma rodada seed de arrecadação de US$ 8 milhões para expandir seu aplicativo focado em comparação de preços de moda.

Tamanho da rodada

Com o objetivo de facilitar a experiência de compras online, a Phia atraiu a atenção de investidores significativos em um curto espaço de tempo. A rodada de investimento foi levantada em apenas três semanas, indicando um forte interesse no setor de tecnologia da moda. A empresa já conta com cerca de 500 mil usuários desde seu lançamento em abril.

Valuation

Embora detalhes sobre a valuation exata não tenham sido divulgados, o sucesso inicial da Phia e a rapidez com que conseguiram levantar recursos sugerem um potencial significativo no mercado. O interesse crescente dos consumidores por facilidades na e-commerce mostra a relevância do produto.

Investidores

A rodada foi liderada pela Kleiner Perkins e contou com a participação de nomes de peso como Kris Jenner, Hailey Bieber e o empresário Michael Rubin. “O que me empolga sobre a Phia é como Phoebe e Sophia estão trazendo inovação real ao espaço, tornando a compra mais inteligente e utilizando a tecnologia para desbloquear uma melhor experiência para todos”, afirmou Rubin.

“A rodada foi levantada em três semanas, um indicativo do forte interesse no setor.”

— Phoebe Gates, Co-fundadora, Phia

Os fundadores também utilizam sua plataforma de podcast, The Burnouts, para aumentar a conscientização e engajamento em torno da Phia, compartilhando experiências e conselhos sobre empreendedorismo. Com um investimento tão robusto, a Phia planeja construir sua equipe atual de 12 pessoas e continuar desenvolvendo seu aplicativo, que já abrange mais de 300 milhões de itens de moda.

Os recursos levantados serão direcionados para expandir o time e aprimorar a tecnologia do aplicativo, atendendo à demanda por uma experiência de moda ainda mais personalizada. “Há muito mais que ainda precisamos fazer, muito mais que queremos aprender e crescer”, afirmou Kianni.

Fonte: (TechCrunch – Venture & Fundraising)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!