
São Paulo — InkDesign News — A cultura geek e os games recebem uma nova adição com o lançamento de Persona 5: The Phantom X, um spin-off da famosa série que promete atrair tanto fãs quanto novos jogadores, agora disponível fora da China.
Lançamento e features
Persona 5: The Phantom X, desenvolvido pela Atlus, será lançado em 26 de junho para PCs e dispositivos móveis. O jogo apresenta uma nova história centrada em um grupo diverso de Phantom Thieves liderados por um estudante do ensino médio, com o codinome Wonder. A mecânica do jogo inclui elementos de gacha e microtransações, onde os jogadores poderão optar por esperar um tempo ou gastar moeda virtual para recarregar sua energia. “Para participar da simulação social e da exploração de masmorras, você terá que esperar um tempo determinado ou usar moeda para reabastecer sua energia” (“To take part in the game’s social sim and dungeon crawling, you’ll have to either wait for a set amount of time to pass or use currency to replenish your energy.”)
“A série Persona continua a evoluir, e The Phantom X é um passo interessante nessa direção, explorando novas mecânicas e histórias”
(“The Persona series continues to evolve, and The Phantom X is an interesting step in that direction, exploring new mechanics and stories.”)— Diretor, Atlus
Recepção e audiência
Com a popularidade da franquia Persona, que já conta com milhões de unidades vendidas mundialmente, Persona 5: The Phantom X promete alcançar uma audiência significativa. Durante sua fase beta na China, o jogo atraiu atenção considerável, levantando expectativas sobre seu desempenho no mercado ocidental. O uso de um estilo artístico distinto e personagens novos contribui para a diversidade da experiência de jogo, focando na inclusão de diferentes grupos demográficos.
Tendências e mercado
O cenário dos jogos móveis está em expansão, com um aumento de público global. As mecânicas de free-to-play e as implementações de microtransações estão se tornando tendências comuns para monetizar jogos. “É claro que a abordagem de free-to-play e os elementos de gacha são um reflexo das mudanças no mercado de games” (“It’s clear that the free-to-play approach and gacha elements are a reflection of changing trends in the gaming market.”)
“Estamos observando um crescimento nas interações dos jogadores com novos modelos de monetização”
(“We’re seeing growth in player interactions with new monetization models.”)— Especialista em jogos, Indústria de Games
À medida que a expectativa gira em torno de Persona 6, que já está no radar dos fãs, Persona 5: The Phantom X pode marcar uma fase de transição, encerrando a era dos jogos baseados em Persona 5 sem os personagens familiares. Futuros eventos e lançamentos de DLC também podem impactar a indústria, já que a Atlus continua a desenvolver sua narrativa complexa e envolvente.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)