
Ribeirão Preto — InkDesign News — O atacante Pedro Severino, de 19 anos, fez sua primeira aparição desde que sofreu um grave acidente de carro na Rodovia Anhanguera, em Americana-SP, no dia 4 de março deste ano. Na noite de quarta-feira, 21 de junho, ele apareceu ao lado de seus pais, Lucas e Lúcia, na janela do hospital em que está internado.
Desenvolvimento do jogo
A aparição ocorreu durante uma oração realizada por amigos, familiares e admiradores do lado de fora do hospital. O grupo se reúne regularmente desde a hospitalização de Pedro em Ribeirão Preto. “Ele está a cada dia melhor. Ele conseguiu, sim, andar com auxílio. Não anda ainda e foi até a janela pra poder ver a oração”, disse Lucas, pai do jogador, à reportagem do g1.
Destaques e estatísticas
Logo após o acidente, o hospital de Americana iniciou um protocolo de morte cerebral de Pedro, que foi interrompido quando um reflexo de tosse foi registrado após a retirada da sedação. Desde então, Pedro foi transferido para Ribeirão Preto, onde sua família reside. Ele passou por duas cirurgias e, de acordo com o último boletim médico, encontra-se com quadro estável e respira sem auxílio de aparelhos.
Repercussão e próximos passos
O pai de Pedro, Lucas, foi um atleta de destaque, tendo atuado como atacante da Seleção Brasileira nos Jogos de Sydney, em 2000. A carreira de Pedro, revelado pelo Botafogo de Ribeirão Preto, tinha início promissor ao ser emprestado ao RB Bragantino, onde realizaria seu primeiro treino após a transferência. O acidente, que ocorreu às 5h da manhã, envolveu, além de Pedro, o meia Pedro Castro, de 18 anos, também do Bragantino, a caminho de Atibaia-SP. O motorista admitiu que adormeceu ao volante.
O impacto do acidente na vida de Pedro Severino e na carreira de um jovem atleta em ascensão é significativo e traz à tona questões sobre segurança no trânsito e a importância do apoio familiar em momentos críticos.
Fonte: (CNN Brasil – Esportes)