- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Cultura Tech & Geek

Peacemaker do Fortnite é retirado devido a questões nazistas

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — A galera dos games e da cultura geek se viu envolvida em mais uma polêmica com a Epic Games, que desativou o emote “Peaceful Hips” em Fortnite devido a preocupações sobre suas “intenções criativas”.

Lançamento e features

O emote “Peaceful Hips” foi lançado no início deste mês e custava 400 V-Bucks. Ele faz parte da série “DC” e faz referência a um movimento de dança do personagem Peacemaker na série da HBO. No entanto, o emote começou a ser associado a uma representação negativa após revelações da série.

Recepção e audiência

“Estamos desativando o emote Peaceful Hips enquanto investigamos as intenções criativas de nosso parceiro nesse emote colaborativo”
(“We’re disabling the Peaceful Hips Emote in Fortnite as we inquire into our partner’s creative intentions in this collab emote.”)

— Epic Games

O emote foi adquirido por um número significativo de jogadores antes de sua remoção, destacando a novamente crescente popularidade de Fortnite e seu envolvimento com a cultura pop. A série Peacemaker, escrita e dirigida por James Gunn, trouxe uma nova camada à narrativa, que acabou por refletir na recepção do emote.

Tendências e mercado

O crescimento de emotes e skins que fazem referências à cultura pop é uma tendência clara no mercado de jogos. Com bilhões de jogadores ativos e uma participação de mercado significativa, Fortnite continua a moldar padrões criativos. A situação atual também levanta questões sobre a responsabilidade de desenvolvedores e estúdios em relação ao conteúdo que disponibilizam. Além disso, a comparação do emote com uma dança do personagem Donald Duck em um curta da Disney provocou críticas adicionais, fazendo com que a discussão sobre simbolismos e contextos culturais ganhasse destaque.

Os próximos dias devem ser decisivos para determinar o futuro do emote e as reações da comunidade. Além dos reembolsos que a Epic Games promete realizar, a situação pode impactar como os desenvolvedores abordam colaborações futuras em suas criações de conteúdo.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!