
São Paulo — InkDesign News — A recente iniciativa da Nintendo de lançar curtas-metragens animados tem atraído a atenção de fãs de games e da cultura geek. Os dois vídeos, divulgados em outubro, levantaram especulações sobre novos jogos e universos narrativos.
Lançamento e features
A Nintendo lançou dois curtas intitulados “Close to You” nos dias 7 e 8 de outubro de 2025. A empresa revelou que “Estas são os primeiros curtas-metragens criados pela Nintendo Pictures Co., Ltd.” (“These are the first short films created by Nintendo Pictures Co., Ltd.”). O segundo vídeo é exclusivo do aplicativo Nintendo Today!, que ainda está em desenvolvimento e parece prometer um futuro expandido para o conteúdo digital da marca.
Recepção e audiência
Embora o público tenha demonstrado interesse, não há dados específicos sobre visualizações ou engajamento dos vídeos. O lançamento coincide com uma série de novas iniciativas da Nintendo, incluindo vídeos de claymation inspirados em Super Mario, que geraram vendas de mercadorias em comemoração ao 40º aniversário da série. Também foi observado que, segundo um executivo da Nintendo, “os maiores concorrentes da empresa não são PlayStation ou Xbox, mas Netflix e smartphones.” (“Nintendo execs have spoken in the past about how the company’s biggest competitors aren’t PlayStation or Xbox but Netflix and the smartphone.”)
Tendências e mercado
A expansão do conteúdo em vídeo é uma tendência crescente entre desenvolvedores de jogos, e a Nintendo está se posicionando para explorar essa nova fronteira. A chegada desses curtas pode ser um passo em direção à construção de uma biblioteca de streaming semelhante à da Disney, com potencial para atrair novos públicos. A empresa parece estar percebendo uma “abertura para mais conteúdo Nintendo em streaming”, como mencionado no contexto de plataformas de entretenimento digital.
O que se espera agora é como esses novos lançamentos irão impactar a indústria, especialmente em eventos futuros e DLCs que podem surgir. Com o ritmo acelerado de evolução nas plataformas digitais, a Nintendo tem um espaço considerável para experimentar e crescer.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)