
São Paulo — InkDesign News — A nova atualização de Elden Ring: Nightreign, que introduz o modo de dificuldade “Deep of Night”, promete aumentar o desafio para os jogadores. Com lançamentos frequentes e uma base de fãs dedicada, a comunidade dos games e da cultura geek está em alvoroço para as novidades que virão.
Lançamento e features
O modo “Deep of Night” será disponibilizado a partir das 21h (ET) do dia 10 de setembro, em plataformas como PlayStation 5, PS4, Xbox Series X/S, Xbox One e PC. Neste novo modo, os jogadores não poderão escolher quais chefes enfrentar nem os eventos de Shifting Earth ativos, exigindo uma adaptação ágil às condições da partida. A estrutura do jogo implica que “Relic choices and builds will all have to be adapted to on the fly” (As escolhas de relíquias e construções terão que ser adaptadas no momento).
“Com gear vem buff slots extras, mas também debuffs que facilitam a morte”
(“While gear comes with extra buff slots, it also comes with a debuff that makes it easier to die.”)— Desenvolvedor, FromSoftware
Os inimigos terão cerca do dobro de saúde e poder, e novos inimigos mutantes vermelhos trarão um desafio adicional. Com isso, “o maior risco vem com maiores recompensas” (The greater risk comes with greater rewards).
Recepção e audiência
Com o anúncio do “Deep of Night”, a expectativa na comunidade é alta. Desde o lançamento inicial de Elden Ring, o jogo acumulou mais de 12 milhões de cópias vendidas, e a base de jogadores ativos continua crescendo. A nova modalidade de dificuldade está sendo promovida como uma experiência que desafiará até os mais experientes jogadores. Um sistema de pontuação de ranking será implementado, que também servirá para agrupar jogadores de habilidades semelhantes.
“Os jogadores terão que contar com a memorização das probabilidades de cada semente aleatória”
(“Players will just have to wing it or rely on their memorization of the probabilities from the hundreds of randomized seeds a run can pull from.”)— Relato de jogador
Tendências e mercado
O modo “Deep of Night” reflete uma tendência crescente nos jogos: a busca por maior dificuldade e recompensas. Com a introdução de mecânicas que requerem maior estratégia e habilidade, como a necessidade de configurar presets de relíquias após conhecer os desafios, o jogo se posiciona na vanguarda do design de jogos roguelite. Este aumento na dificuldade também é um reflexo das expectativas dos jogadores em relação à evolução do gênero Soulslike.
O mercado de games está vendo uma movimentação continua em direção a conteúdos que promovem engajamento e competição. É esperado que essa atualização atraia tanto jogadores veteranos quanto novos, em busca de desafios ainda mais intensos.
Com eventos futuros e DLCs planejados, Elden Ring e sua nova atualização “Deep of Night” certamente gerarão discussões e interesse na indústria.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)