
São Paulo — InkDesign News — A Blisslights Oblivia, um projetor de nebulosas para uso externo, oferece uma alternativa interessante na decoração de ambientes, mas traz questões sobre sua praticidade e eficiência no uso ao ar livre.
Detalhes da missão
Com 16,5 polegadas de altura, o projetor Oblivia utiliza LED e requer conexão contínua à energia elétrica. Não conta com bateria recarregável ou opção solar, o que limita seu uso a locais com fonte de energia disponível.
Tecnologia e objetivos
A Blisslights Oblivia projeta nebulosas coloridas em superfícies externas como paredes e arbustos. O produto possui um design futurista, embora não seja projetado para simular estrelas reais. Suas funcionalidades incluem controle via aplicativo, permitindo ajustes de cor e temporização.
A projeção colorida é relaxante, porém não representa um céu estrelado real.
(“The colorful nebulas are at least soothing and relaxing, and, admittedly, can look quite pretty set against a backdrop of brick walls and shrubbery.”)— Kim Snaith, Reviewer, Space.com
Publicidade
Próximos passos
O projeto é indicado para espaços ao ar livre, mas sua instalação requer solo macio, o que pode ser um desafio em áreas pavimentadas. Os usuários que desejam utilizar múltiplas unidades para criar uma ambientação mais ampla devem considerar o custo associado à instalação elétrica necessária. Uma inclusão de opções sustentáveis, como um painel solar, teria sido benéfica para aumentar sua flexibilidade e acessibilidade.
Acredita-se que a adição de um suporte mais versátil tornaria o uso do produto mais acessível a diferentes tipos de ambientes.
(“The spike is the only way to stabilize the projector in your garden seems short-sighted.”)— Kim Snaith, Reviewer, Space.com
O impacto da Blisslights Oblivia, com seu design inovador, representa uma evolução na forma como interagimos com o ambiente ao ar livre, trazendo um toque de arte e criatividade à experiência de observação noturna.
Fonte: (Space.com – Space & Exploração)