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Cultura Tech & Geek

Marvel Cosmic Invasion transforma Marvel Vs. Capcom em brawler

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São Paulo — InkDesign News — A cultura geek e os games seguem em expansão, com novos lançamentos que atraem a atenção da audiência. Um dos mais esperados é Marvel Cosmic Invasion, que promete reviver a nostalgia dos jogos de arcade com uma abordagem inovadora.

Lançamento e features

Marvel Cosmic Invasion será lançado até o final de 2025 para PlayStation, Xbox, Switch e PC. Desenvolvido pelos estúdios Dotemu e Tribute Games, este título traz um elenco de 15 heróis jogáveis, incluindo Capitão América e Surfista Prateado, que enfrentam Annihilus e seus exércitos invasores. O destaque do game é o sistema de troca de heróis, semelhante ao que encontramos em Marvel vs. Capcom, permitindo que os jogadores combinem ataques únicos e interajam de forma dinâmica. Fazendo uso de até quatro jogadores, online ou localmente, o título permitirá até oito heróis na batalha contra alienígenas.

Recepção e audiência

A primeira impressão do jogo, segundo críticas, é de que ele oferece muito mais do que um mero “reskin” de Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge. “Depois de jogar algumas horas, é claro que Marvel Cosmic Invasion é tudo menos uma cópia genérica” (“But having recently played the retro brawler’s arcade mode for a couple of hours, it’s clear Marvel Cosmic Invasion is anything but a by-the-numbers knockoff.”) — Kenneth Shepard, Kotaku. A variedade de movimentos e combos únicos para cada personagem foi elogiada, ressaltando a animação detalhada que faz a diferença na jogabilidade.

Tendências e mercado

O jogo se insere em um mercado ampliado de games com referências nostálgicas, buscando atrair tanto novos jogadores quanto veteranos. A diversidade de mecânicas, como ataques variados e a troca de heróis, tem gerado expectativas sobre a recepção do público e seu potencial de jogadores. “A gama impressionante, incluindo heróis e vilões conhecidos, é apenas uma pitada do que os jogadores podem esperar” (“The scope, including 15 total playable heroes, is impressive…”). — Kenneth Shepard, Kotaku.

À medida que eventos como a E3 e o Tokyo Game Show se aproximam, a pressão aumenta sobre os desenvolvedores para apresentar conteúdo atual e DLCs que mantenham os jogadores engajados, o que pode influenciar significativamente o futuro da franquia e do mercado como um todo.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

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Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

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