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Machine learning & AI

Machine learning ajuda a superar desafios em Candy Crush

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O uso de machine learning está em ascensão dentro da indústria de games, permitindo que desenvolvedores como a King, criadora do Candy Crush Saga, otimizem a criação e atualização de níveis do jogo. A inteligência artificial (IA) ajuda não apenas a criar novos desafios, mas também a garantir que os níveis existentes continuem a capturar o interesse dos jogadores.

Contexto da pesquisa

A pesquisa em curso na indústria de jogos digitais explora como técnicas de machine learning podem ser aplicadas para resolver problemas de design de níveis. Com mais de 18.700 níveis, o Candy Crush Saga é um exemplo notável de como a IA pode ser integrada para manter o engajamento dos jogadores.

Método proposto

O modelo utilizado pela King emprega algoritmos de machine learning para analisar dados de jogadores e automatizar o design e a melhoria de níveis. Os desenvolvedores traçam perfis de progressão, utilizando métricas como taxa de aprovação e frequência de reembaralhamentos de nível para ajustar a dificuldade de cada etapa do jogo. Essa abordagem não utiliza IA para substituir os trabalhadores, mas sim como um assistente no processo de design.

“Estamos usando AI como um design personalizado”
(“We are using AI as like a custom design.”)

— Todd Green, Gerente Geral, King

Resultados e impacto

As implementações de machine learning têm um impacto direto na capacidade da King de atualizar e expandir a experiência do jogador. Isso permite uma melhoria na precisão e rapidez com que novos níveis são criados. O resultado é um serviço que se adapta à necessidade de novos conteúdos que milhões de usuários do Candy Crush buscam constantemente.

“Isso é difícil para nós fazer, porque não temos o benefício de ter muitos jogadores testando ou passando pelos níveis e nos dando feedback”
(“That’s hard for us to do, because we don’t get the benefit of having many players test or play through the levels and give us feedback.”)

— Todd Green, Gerente Geral, King

As possibilidades de aplicação dessa tecnologia são vastas, incluindo desenvolvimento de jogos mais interativos e responsivos. À medida que a tecnologia evolui, espera-se que mais desenvolvedores integrem machine learning em suas práticas de design.

Fonte: (TechXplore – Machine Learning & AI)

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Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

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