- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Cultura Tech & Geek

Ironmouse provoca exôdo de Vtubers por doações em atraso

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — O mundo dos e-sports e da cultura geek está em ebulição após a Twitch streamer Ironmouse romper laços com a agência VShojo, alegando problemas financeiros que impactam doações a instituições de caridade.

Lançamento e features

No último outono, Ironmouse quebrou o recorde de “subathon” de Kai Cenat, com mais de 314 mil inscritos. O evento visava arrecadar fundos para a Immune Deficiency Foundation, mas segundo Ironmouse, “eu acredito que sou devida uma quantia significativa de fundos que não fui paga” (“I believe that I am owed a significant amount of funds which I have not been paid”). Esta situação desencadeou sua saída da agência, que havia sido formada em 2020.

“Essa situação toda me quebrou”
(“This entire situation has broken me”)

— Ironmouse, Vtuber

Recepção e audiência

A plataforma Twitch continua a crescer em popularidade, com horas de jogo alcançando novos patamares. Ironmouse relatou que, ao longo dos anos, ajudou a levantar mais de US$ 4 milhões para a Immune Deficiency Foundation. O subathon do ano passado estava projetado para arrecadar cerca de US$ 515 mil, quantia que, segundo Ironmouse, nunca foi paga. “Esta quantia está sendo retida pela VShojo”, explicou a Vtuber.

Tendências e mercado

O ex-Gigante, VShojo, enfrenta um momento delicado, já que outros Vtubers também estão reportando problemas semelhantes. Vtuber Kson comentou, “Eu fui enganada pela empresa sobre a situação” (“I have been lied to from the company a lot about the situation”). Outras figuras do cenário também manifestaram descontentamento com a agência, indicando uma possível onda de saídas.

“Estou esperando que o contrato seja cumprido, mas eu suponho que agora sou independente”
(“I guess I’m an indie now LOL”)

— Kuro, Vtuber

Com a situação de Ironmouse e outros Vtubers chamando a atenção, o futuro da VShojo parece incerto. A comunidade aguarda desdobramentos, especialmente em relação a novos eventos e possíveis DLCs que possam surgir na indústria. O impacto dessa crise pode mudar a dinâmica entre criadores e agências no ecossistema de entretenimento virtual.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!