
São Paulo — InkDesign News — O setor de games enfrenta mudanças significativas, com a saída de John Davison, publisher da IGN, confirmada para o final de agosto. Essa movimentação ocorre em um período de incerteza após cortes de funcionários na empresa.
Lançamento e features
Durante seu tempo na IGN, Davison esteve à frente de várias inovações, como a expansão da plataforma com eventos como IGN Live e o lançamento de uma plataforma de análise de mercado chamada Gaming Trends. Desde sua chegada em 2019, o site presenciou um crescimento considerável na audiência.
Recepção e audiência
Embora tenha gerado “uma audiência significativa e crescimento na receita ano a ano,” (“a tremendous successful year thus far thanks to their hard work”) destacou o IGN Creators Guild. O site, que já foi um dos líderes na cobertura de jogos, agora enfrenta desafios com demissões massivas e incertezas sobre seu futuro, principalmente após a saída de sua ex-editora-chefe, Tina Amini, em 2022.
Tendências e mercado
O ambiente competitivo no mundo dos games está se intensificando. As mudanças sob a propriedade da Ziff Davis deram origem a uma série de aquisições, incluindo a do Gamer Network, que abrange sites bem conhecidos como Eurogamer e VG247. Apesar de “a companhia ter informado que o motivo para os cortes de funcionários é uma mandate de redução de custos”, (”the company has told us that the reason for this layoff stems from a Ziff Davis mandate to cut costs”) as operações editoriais têm sido impactadas negativamente, levantando questões sobre a direção da IGN.
A saída de Davison marca um novo ciclo para a IGN, embora seu impacto na cultura geek e nos e-sports permaneça a ser observado.
Novos eventos e lançamentos estão previstos, mas o futuro da IGN e sua audiência dependerão de decisões estratégicas que a Ziff Davis tomará sobre o preenchimento da vaga deixada por Davison.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)