
São Paulo — InkDesign News — A Microsoft anunciou recentemente a adição de uma extensa lista de jogos ao Xbox Game Pass, mirando no engajamento da ampla comunidade gamer e no crescente mercado de games. Com mais de 80 novos títulos, a empresa visa suavizar o impacto do recente aumento de preço do serviço.
Lançamento e features
Entre os destaques está Hogwarts Legacy, que estará disponível em todas as plataformas do Game Pass, incluindo cloud e console. Outros jogos notáveis incluem títulos clássicos da Ubisoft, como Assassin’s Creed IV: Black Flag e Far Cry 3. O lançamento também comporta uma variedade de títulos que são exclusivos para PC, o que levanta questões sobre sua acessibilidade para usuários que possuem apenas um Xbox Series X/S.
Recepção e audiência
O novo conteúdo do Game Pass é visto como uma jogada estratégica para manter a audiência engajada. “Estamos entusiasmados com a inclusão de jogos como Hogwarts Legacy, que sabemos que atraírem muitos jogadores”, afirma um porta-voz da Microsoft. Com um crescimento constante de assinantes, o serviço já alcançou mais de 25 milhões de usuários no mundo todo.
“A diversidade de jogos disponíveis reflete nossa visão de oferecer uma biblioteca robusta para todos os tipos de jogadores”
(“The variety of games available reflects our vision to deliver a robust library for all types of gamers.”)— Porta-Voz, Microsoft
Tendências e mercado
A inclusão de títulos como Child of Light e Rayman Legends atende à tendência crescente de retrocompatibilidade e revitalização de jogos clássicos. “Estamos observando que jogos mais antigos ainda têm uma boa performance em termos de engajamento e horas jogadas”, observa um analista do setor. O aumento na biblioteca de jogos PC-only, por outro lado, pode indicar uma estratégia para atrair jogadores de diversas plataformas.
Com eventos de e-sports crescendo em popularidade, a Microsoft também se vê posicionada para explorar esse nicho. O investimento em títulos que favorecem o multiplayer e a cross-play está evidente na seleção de jogos, pois alinham-se às crescentes demandas do mercado de e-sports.
Os próximos meses prometem ser agitados, com novos DLCs e atualizações, que são esperadas para continuar a expandir a base de usuários e a satisfação do consumidor no Xbox Game Pass.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)