Headphone site cria startup Lantern para solucionar problemas no e-commerce

São Paulo — InkDesign News — Andrew Lissimore, fundador do e-commerce Headphones.com, lançou a startup Lantern para integrar soluções de fidelização no setor de comércio eletrônico. O foco está na retenção de clientes, resultado crucial em um mercado competitivo.
Lançamento
Após quase uma década à frente de Headphones.com, Lissimore percebeu que as soluções disponíveis no ecossistema Shopify eram limitadas a programas baseados em gastos e níveis. A partir daí, decidiu desenvolver sua própria plataforma, que agora está disponível para diversas empresas. “Acho que estávamos no lugar perfeito para criar algo como a Lantern porque estávamos tão desesperados para aumentar a taxa de recompra.”
(“I think we were in the perfect spot to come up with something like Lantern because we [headphones.com] were so desperate to increase the repurchase rate.”)
— Andrew Lissimore, Fundador, Lantern
Integração
A Lantern se destaca por oferecer um sistema nativo para Shopify, permitindo que os vendedores recompensem clientes por diversas ações, incluindo participação em fóruns, tudo sem a necessidade de código adicional. A plataforma já conseguiu aumentar a taxa de recompra em 20% no Headphones.com, passando de 30% para 50%. Além disso, o intervalo para a compra de um segundo par de fones caiu de 198 dias para 98 dias.
Performance
A startup obteve financiamento de US$ 3,1 milhões, liderado pelo Salesforce Ventures, com participação de outras entidades. Com isso, a Lantern se consolidou como uma forte competidora, enfrentando empresas como LoyaltyLion e Yotpo. O parceiro da Salesforce Ventures, Rob Keith, comentou sobre a abordagem diferenciada da Lantern em retenção, ressaltando que a combinação das experiências de Lissimore no e-commerce e de Peatt e McPhee na Shopify gera soluções centradas no vendedor e no cliente.
Para o futuro, a Lantern planeja integrar inteligência artificial em suas operações para oferecer recomendações personalizadas aos vendedores e insights sobre retenção. O objetivo é consolidar ainda mais sua presença no mercado e expandir parcerias, tornando a experiência do cliente mais intuitiva e eficiente.
Fonte: (TechCrunch – Commerce & Retail Tech)