
São Paulo — InkDesign News — O serviço de streaming Warner Bros. Discovery, anteriormente conhecido como Max, está retornando ao nome HBO Max, refletindo uma mudança na estratégia da empresa que promete impactar a cultura geek e os games.
Lançamento e features
Após ser lançado em 2020, HBO Max ofereceu uma vasta gama de conteúdos, incluindo séries e filmes da HBO, além de produções da Warner Bros. Entretanto, em abril de 2023, a CEO David Zaslav anunciou a mudança de nome para Max, com o objetivo de expandir a oferta de conteúdo. “Queremos que as pessoas não assumam que é apenas conteúdo adulto premium” (“We want people to not assume it’s just premium adult content”)
”Queremos que as pessoas não assumam que é apenas conteúdo adulto premium“
(“We want people to not assume it’s just premium adult content”)— David Zaslav, CEO, Warner Bros. Discovery
.
Recepção e audiência
A mudança inicial para Max não foi bem recebida, resultando em uma queda de seis por cento nas ações da empresa logo após o anúncio. Os usuários expressaram sua insatisfação, muitas vezes referindo-se ao serviço pelo nome original. Em maio de 2023, Zaslav anunciou o retorno do nome HBO Max, alegando que “os consumidores” demandavam “conteúdos melhores, não apenas mais” (“consumers now demand ‘better’ content, not just ‘more’ content”)
”Os consumidores” demandavam “conteúdos melhores, não apenas mais“
(“consumers now demand ‘better’ content, not just ‘more’ content”)— David Zaslav, CEO, Warner Bros. Discovery
.
Tendências e mercado
O retorno ao nome HBO Max indica uma resposta às preferências do público, que busca qualidade em meio ao vasto mar de opções disponíveis. A estratégia de branding reflete uma postura da WBD em “manter a singularidade que os assinantes podem esperar da oferta” (“maintain the uniqueness that subscribers can expect from the offering”)
”Manter a singularidade que os assinantes podem esperar da oferta“
(“maintain the uniqueness that subscribers can expect from the offering”)— Editores da empresa
.
Além disso, a mudança pode trazer impactos significativos na audiência de títulos ligados ao universo *geek*, como produções da DC Comics e séries da HBO, que possuem um histórico de grandes audiências e engajamento. O efeito da reintrodução do nome pode ser observado nas próximas análises de mercado e números de visualizações.
Olhando para o futuro, eventos como a Comic-Con e lançamentos de novos conteúdos e DLCs prometem amplificar ainda mais a relevância da HBO Max no cenário atual do streaming e dos games.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)