
São Paulo — InkDesign News — A startup Blacksmith, que oferece soluções de integração e entrega contínua para desenvolvedores, levantou recentemente uma nova rodada de financiamento. A empresa arrecadou $10 milhões em uma rodada Series A liderada pelo Google Ventures, apenas quatro meses após sua primeira captação de $3,5 milhões em uma rodada seed.
Financiamento
O fechamento da rodada Series A foi realizado em apenas 14 dias, com o Google Ventures reafirmando sua confiança na empresa após ter apostado inicialmente em seu potencial de mercado e no time fundador, que conta com ex-membros da Cockroach Labs, uma outra empresa do portfólio da GV. Contudo, desta vez, os investidores foram convencidos pelos resultados.
“Porque estamos seguindo a rota bare-metal, temos um controle muito melhor sobre nossa economia em comparação com os hyperscalers,”
— Aditya Jayaprakash, Co-fundador e CEO, Blacksmith
Modelo de negócios
Desde sua fundação em janeiro de 2024, a Blacksmith tem visto um crescimento notável, atingindo $1 milhão em receita anual recorrente (ARR) em fevereiro, com apenas quatro funcionários. A receita já chegou a $3,5 milhões em ARR, com mais de 700 clientes e uma equipe agora composta por oito pessoas. A meta é dobrar essa cifra até o final do ano.
O diferencial do serviço da Blacksmith está na utilização de CPUs de alto desempenho e de nível gamer, permitindo que a empresa ofereça até o dobro da velocidade de processamento e reduza os custos de computação em até 75%. A transição para seu serviço é facilitada, bastando que as equipes troquem apenas uma linha de código.
“Eu não estou dizendo que toda empresa deveria ir para o bare metal… mas se você é uma empresa de computação, como nós, isso faz muito sentido e nos dá controle abundante sobre nossas margens,”
— Aditya Jayaprakash, Co-fundador e CEO, Blacksmith
Mercado e clientes
Blacksmith direciona seus serviços a empresas com equipes de 500 engenheiros ou mais, e já possui clientes relevantes utilizando sua plataforma com o GitHub Actions, como Ashby, Chroma, Clerk, Devsisters, Mintlify, Pylon, Slope, Supabase e VEED.
A última rodada de financiamento também contou com a participação de investidores existentes e anjos, incluindo Spencer Kimball, CEO da Cockroach Labs, e David Cramer, cofundador da Sentry. A Blacksmith surgiu do programa Y Combinator na turma de inverno de 2024 e atualmente possui uma equipe de 11 pessoas.
Próximos passos
Com a nova injeção de capital, a Blacksmith planeja expandir suas operações e aumentar sua capacidade de atendimento. O foco está claro: escalar seus serviços para atender a um mercado cada vez mais exigente em termos de velocidade e eficiência na entrega de software.
Fonte: (TechCrunch )