- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Cultura Tech & Geek

Ghost Of Yotei vende bem mesmo após polêmica de Charlie Kirk

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News —

O lançamento recente de games tem movimentado a cultura geek, com destaques como Ghost of Yotei e sua performance de vendas nos Estados Unidos, revelando tendências significativas dentro da indústria de jogos.

Lançamento e features

Ghost of Yotei, a sequência aguardada de Ghost of Tsushima, foi lançado em setembro de 2025 e rapidamente se tornou um dos best-sellers nos EUA, mesmo com apenas três dias no mercado. Segundo dados da Circana, o game foi o quarto mais vendido do mês, apenas atrás de títulos multiplataforma como Borderlands 4, NBA 2K26 e EA Sports FC 26.

Recepção e audiência

A performance inicial de Ghost of Yotei foi comparável à de seu predecessor, conforme análise de Mat Piscatella. “As vendas de Ghost of Yotei foram basicamente iguais às de Ghost of Tsushima em sua primeira semana”, afirmou Piscatella.
(“With one week in market, the US sales performance of Ghost of Yotei was basically flat to that of Ghost of Tsushima.”)— Mat Piscatella, Analista, Circana

O protagonismo da personagem Atsu, interpretada por Erika Ishii, gerou uma reação negativa entre alguns grupos, mas não afetou seu desempenho nas vendas. Embora alguns tenham clamado por um boicote após comentários polêmicos de um desenvolvedor da Sucker Punch, as vendas ainda mantiveram o título como o segundo mais vendido na PlayStation.

Tendências e mercado

O sucesso de Ghost of Yotei contrasta com as vendas de Borderlands 4, que alcançou a primeira posição em vendas dos EUA, com 30% a mais em dólares em relação ao lançamento de Borderlands 3. Contudo, as diferenças de preços e condições de lançamento nas plataformas impactaram as contagens de venda.
(“Borderlands 4 foi a melhor venda do mês, com 30% a mais em vendas em relação ao prequel.”)— Análise de vendas, Kotaku

Outras informações relevantes incluem que o PS5 já superou as vendas da geração PS3 em menos de cinco anos, ressaltando o crescimento e a adoção dessa plataforma.
Final Fantasy Tactics: The Ivalice Chronicles também teve uma performance notável, ficando em nono lugar e segundo no Switch, com um preço competitivo, o que pode levar a possíveis sequências por parte da Square Enix.

Os próximos eventos da indústria, incluindo lançamentos e DLCs, devem continuar a moldar o cenário atual e a experiência do jogador, evidenciando a constante evolução do mercado de games.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!